CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 20 de novembro de 2012

ACRE EM DESTAQUE: OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO E WORLDSKILLS: SENAI/AC GANHA PRATA E OURO

Maria Priscianne Costa
Um desempenho colossal foi o que obteve a delegação acreana na Olimpíada do Conhecimento e WorldSkills Américas  que se encerrou no último domingo, 18 de novembro. Pela primeira vez em sua história, o Senai/AC traz em sua bagagem uma medalha de ouro na área de Sistema de Transporte de Informação (STI). Além disso, traz também uma de prata em Mecânica de Automóveis, um certificado de excelência em Eletricidade Predial, o título do concurso Desafio de Ideias, do Inova SENAI e o 1º lugar da Região Norte. Sempre lembrando que o SENAI/AC disputa em nível de Aprendizagem (básico) contra alunos-competidores de nível técnico do restante do país.
“Estamos mais do que felizes, se é que isso é possível. Superamos todas as nossas expectativas, nossos alunos estão de parabéns. Foi uma evolução muito grande”, afirmaram César Dotto e Mozani Mariano, respectivamente diretor regional do SENAI e diretor da Escola SENAI Cel. Auton Furtado. “Ficamos em 15º lugar na pontuação geral, ou seja, muito bem. Graças a Deus, estamos no caminho certo”, completou Mariano.
Ouro
Única mulher competindo na área de STI, Maria Priscianne Costa já havia concedido ao Acre a alegria de ser a primeira pessoa a conquistar uma medalha, de prata, na Olimpíada de 2010. Neste ano, ela foi convidada a compor a delegação brasileira que disputou no WorldSkills Americas, competição de ensino técnico e profissional que foi realizada paralelamente à 7ª Olimpíada do Conhecimento.
Desta feita, ela conseguiu nada menos que a medalha de ouro, contribuindo para que o país fosse o grande vencedor ao conquistar 26 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze em um torneio que reuniu 216 competidores de 20 países, disputando 34 ocupações. O ineditismo em ser a única mulher a disputar nessa área, aliado à sua garra e determinação lhe renderam destaque no portal G1, site de notícias da Globo. 
Prata e excelência
Pela segunda vez consecutiva, o SENAI/AC traz medalha de prata na área de Mecânica Automotiva, agora com o aluno Ulisses Sales Ribeiro. “Segundo lugar na Olimpíada do Conhecimento! Obrigado, Senhor”, extravasou Ribeiro em seu Facebook. Outro que conquistou um grande resultado foi Aylê Lucas. Apesar de não subir ao pódio, o competidor acreano obteve certificado de excelência para a área de Eletricidade Predial do SENAI/AC. “Fiquei muito feliz com o mérito conquistado. Isso prova que fomos eficientes, independente das dificuldades. Fomos campeões. Não viajamos por viajar. Viajamos por que tínhamos o que mostrar”, ele agradeceu, também pela rede social, a equipe da instituição, em especial o professor Fábio Reis.
Inova senai
No último dia de provas da Olimpíada do Conhecimento, sábado, 17 de novembro, o aluno acreano Hailson Lira de Moura, do curso técnico em eletrotécnica, juntamente com uma equipe formada por competidores de outros estados, venceu o concurso Desafio de Ideias, do Inova SENAI. Patrocinado pelas empresas Siemens e 3M, o objetivo era estimular os estudantes da rede de ensino profissionalizante a criar soluções inovadoras para questões mercadológicas.

A premiação contou com a participação do comediante Fabio Poerschat, que brincou com o aluno acreano, referindo-se à existência do Estado: “Agora tenho certeza que o Acre existe, a prova viva está aqui. Parabéns por essa conquista”. Lira estava muito emocionado e dedicou seu prêmio aos instrutores que o ajudaram na sua formação. “Estou muito feliz, tinha certeza que meu grupo levaria esse prêmio. Dedico a todos os instrutores do SENAI, que estão ajudando na minha formação, passando todos seus ensinamentos”.
Fonte: Jornal Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário