CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RIO BRANCO: BANDO ARMADO INVADE COMÉRCIO DE TINTAS, TROCA TIROS COM A POLÍCIA E FAZ FAMÍLIA REFÉM


A ousadia de três assaltantes na tarde desta segunda-feira, 10, mobilizou mais de 50  policiais militares do Batalhão de Operações Especiais(Bope), 1º e 5º batalhões em perseguição a um trio que invadiu o comércio de venda de tintas, Caldeirão das Tintas, localizado no cruzamento das Ruas Quintino Bocaiuva, com Coronel José Galdino no bairro Bosque, onde armados renderam clientes e funcionários e roubaram o valor aproximado de R$ 1.900,00.
Na fuga, os criminosos foram perseguidos e trocaram tiros com uma guarnição do 1º Batalhão, chegando a estilhaçar o vidro da porta dianteira da viatura, quando um dos bandidos com o carro em movimento e na fuga atirou contra o motorista da viatura da PM na tentativa de fazê-lo parar a perseguição.
Bando armado invade casa no Ouricuri e faz família refém - Após o assalto ao Caldeirão das Tintas e da troca de tiros com uma guarnição da PM, os assaltantes invadiram uma casa na Rua Tucano, Conjunto Ouricuri, Estrada da Apolônio Sales, onde fizeram a família do eletricista José Aurivan refém.
Segundo o eletricista, que estaria fazendo um serviço no bairro Sobral, quando recebeu um torpedo enviado por sua mulher pedindo que ele ligasse para ela.
Quando José Aurivan ligou para a mulher que estava em casa com os dois filhos do casal, um adolescente de 17 anos e uma criança de 4 anos, teria estranhado ao perceber que a mulher não atendeu o celular de forma normal e uma voz distante ele ouviu quando a mulher teria dito: “não machuque meus filhos, pelo amor de Deus. Leve tudo, mas por favor não machuque meus filhos”

Naquele momento o eletricista disse ter percebido que algo de muito grave estava acontecendo com a família e imediatamente ligou para o Ciosp pedindo que fossem a residência, pois a casa teria sido invadida.
Quando o pedido de socorro do eletricista deu entrada no sistema do Ciosp, várias guarnições do 1º, 5º Batalhão e mais Bope já se encontrava na Estrada Apolônio Sales em busca de localizar os assaltantes do comércio de tintas e todos foram deslocados para socorrer a família sem saber que se tratava dos mesmos assaltantes.
Bope invade casa liberta família e prende criminosos - Minutos após, a polícia foi avisada que uma família era feita refém por assaltantes, todas as guarnições que estavam na Estrada Apolônio Sales se deslocaram para o endereço, onde cercaram a casa e policiais do Bope conseguiram invadir a residência, libertar a família e prender os três assaltantes.
Na prisão a polícia conseguiu recuperar 2 armas de fogo usadas no assalto e no tiroteio com a polícia, além de R$ 472,00 do dinheiro do roubo ao comércio.
Os assaltantes presos são: Lucena Souza de Brito, 22 anos, Emerson de Oliveira Almeida, 24 anos, e Ruslan da Silva Santos, 22 anos.
De acordo com  a polícia, o mesmo bando já teria assaltado o mesmo comércio de tintas no mês passado e também foram reconhecidos em um assalto a um posto de combustível do 2º Distrito. A quadrilha também chegou a trocar tiros com a polícia, mas teria conseguido escapar.
Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário