CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 15 de abril de 2013

COLUNA: FATOS & BOATOS

1.ELE É O CARA! SURPRESA NA ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO DA PRAIA.
Domingo dia 07 aconteceu no bairro da praia a eleição para escolha da nova diretoria do referido bairro, no qual teve quatro concorrentes, ficando da seguinte forma:
Chapa 1 – Mc Robson e Pedro Gomes – 265.
Chapa 2 – Eduardo e Francisco das Chagas – 86.
Chapa 3 – Márcia e Raildo – 90.
Chapa 4 – Albérico e Raimundo Brasil – 327.
Até ai tudo bem, Todos já sabiam que a chapa 4 iria ganhar pelo fato de já terem um grande serviço prestado no referido bairro e isso não teria muito problema. Será? Não foi bem isso o que aconteceu. MC ROBSON não pensou assim, a prova é que a diferença foi somente de 62 votos, e resolveu concorrer à presidência, um cara simples e humilde que conquistou 265 votos em um bairro aonde a atual diretoria vem fazendo um grande trabalho, não é pra qualquer um não. Mais uma vez ele mostrou que as adversidades não são obstáculos e por pouco DAVÍ não derruba GOLIAS. VALEU MC. VOCÊ É O CARA.

2.ELEIÇÃO NO SINTEAC!
Acontecerá no dia 03 de maio a eleição para a escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Tarauacá. Nos bastidores, há uma pergunta que não quer calar. Será confiável votar na diretoria atual? Tendo em vista que grande parte da diretoria são membros de partidos que compõem o governo municipal. Bem, talvez seja muito cedo para responder, mais o certo é que até o presente momento o atual presidente não se deixou influenciar, comprando inclusive brigas com membros da administração municipal, se continuar assim será merecedor de meu voto, amanhã não sei... Vamos esperar a data base pra ver.

3.QUEM TENTARÁ DERROTAR A ATUAL DIRETORIA DO SINTEAC?
Eu não sou! Apesar de ter sido convidado por um bom número de professores para formar uma chapa e concorrer ao cargo, pelo menos agora, não tenho pretensões, todavia, quero continuar na luta por dias melhores para a educação de nosso município, afinal de contas muitas coisas precisam ser revistas, independente de quem vencer. Posso até fazer parte de alguma chapa, mais não como cabeça.

4.CHAGAS BATISTA X ROBERTO FREIRE
Temos visto nos últimos dias uma troca de acusações entre o Vice-Prefeito Chagas Batista e o Vereador Roberto Freire, onde o vereador acusa o Vice de nepotismo pelo fato de ter seu sobrinho como secretário de saúde, notícia que foi divulgada pelos meios de comunicações do Estado do Acre. Do outro lado o Vice-Prefeito se defende acusando o vereador de ter tentado se “vender” em troca de favores políticos, para a administração atual, e de acordo com Chagas Batista, como foi contra, esse é o motivo da revolta do vereador. OPINIÃO: O fato é que esses pormenores não vai melhorar a Saúde, a Educação, a limpeza da nossa cidade e nem tão pouco colocar alimentação na mesa do nosso povo, assim sendo, é interessante que ambos busquem desenvolver mais projetos que venha trazer benefícios para nosso povo que tanto precisa, pois só quem gosta dessa situação são aqueles que não pensam no coletivo e sim no próprio umbigo, essa é minha opinião doa a quem doer.

5.A ESCOLA JOSÉ AUGUSTO DE ARAÚJO COMEMORA 27 ANOS DE FUNDAÇÃO.
Na última segunda-feira, 08 de maio, a Escola José Augusto de Araújo, primeira escola da Rede Municipal de Ensino, localizada na zona urbana, comemorou seus 27 anos de fundação, na ocasião a comunidade escolar JAA realizou diversas atividades como gincanas, torneios e atividades diferenciadas com os alunos e funcionários que fazem parte da mesma. Parabéns JAA 27 anos fazendo uma educação diferenciada.

6.E AS GRATIFICAÇÕES DOS FUNCIONÁRIOS DE APOIO?
Após uma comissão formada por diretores, professores e funcionários, ter sentado com o Prefeito Dr. Rodrigo Damasceno para discutir entre outras, a situação dos funcionários de apoio que estão exercendo outras funções que não as de serventes, merendeiras e vigias, que perderam suas vantagens exatamente pela questão da disfunção, ficou acertado que o prefeito iria montar uma comissão para rever as situações, pois entende que realmente esses funcionários precisam receber seus vencimentos como antes, tendo em vista que já recebem pouco e não seria justo mexer com eles. Parabéns Dr. Dessa vez o senhor foi sensato.
ENTENDA O CASO: Esses funcionários mencionados acima recebiam uma gratificação de periculosidade pelo fato de suas funções serem consideradas de risco e insalubridade, todavia como eles não estão exercendo suas funções de origem, a administração entendeu que eles não mereciam receber tal gratificação, nada mais justo! mais o imbróglio é que ocorreu sem ao menos sentar com o SINTEAC para discutir o caso. O fato é que já faz algum tempo que o PCCR não passa por uma reformulação e em outras gestões isso já havia sido discutido, de forma oral, sendo que ficou acordado que esses funcionários receberiam não essa gratificação, mais outra como gratificação de função, no qual seria incluída na reformulação do PCCR, assim usando o bom senso a administração atual entendeu o caso e promete reaver essa situação.

7.TARAUACÁ AINDA ESTÁ DE LUTO!
É! Realmente a vida tem que seguir, embora não seja fácil para muitos que a conheciam e tiveram o privilégio de conviver, trabalhar ou estuda com a professora Hevânia Pinheiro. Faz muito tempo, mas tive a oportunidade de ter sido seu aluno, não o mais calmo e nem o mais peralta, apenas um aluno normal que queria aprender a importância da matemática no dia a dia, o que ela sabia fazer como poucos, usando sua metodologia, de forma simples e educada desenvolvia suas habilidades educacionais, que assim como eu, muitos tiveram o privilégio de aprender, aprender não por aprender, mais aprender algo de bom, o valor de ser alguém, não qualquer alguém, mais alguém que tenha significado e realmente faça valer apena ter vivido nesta vida. VALEU PROFESSORA, VOCÊ CERTAMENTE DEIXARÁ SAUDADES A TODOS...

8.ELA ESTÁ DE VOLTA... A PROFESSORA LULA PODE SER CHAMADA DE A "DAMA DE FERRO"?
A Professora Lula, como é chamada, está de volta, não só a Tarauacá mais também ao posto de Secretária Municipal de Educação, após um período em Rio Branco, para descansar e refletir sobre as ameaças de morte que recebera, retornou para reassumir suas funções.
Em uma entrevista à Rádio Difusora de Tarauacá na última sexta-feira, a professora falou dos problemas encontrados na secretaria e que fará de tudo para colocar as coisas em ordem, pois os absurdos que aconteciam em administrações anteriores não serão mais tolerados e que os “parasitas do dinheiro público“ são os responsáveis pelas ameaças que sofrera.
Observando alguns trechos de sua entrevista divulgada no blog do Accioly, me reportei ao filme a “DAMA DE FERROum belíssimo filme que conta a história de Margaret Thatcher, uma mulher que quebrou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado pelos homens. A história diz respeito ao preço que se paga pelo poder, e é um retrato surpreendente e íntimo de uma mulher extraordinária e complexa.
OPINIÃO: Como não diferente dos demais, também concordo que essas situações sejam resolvidas, pois não é justo que alguns ganhem sem trabalhar, enquanto outros ralem para obter seus vencimentos, sabendo que não podem existir dois pesos e duas medidas para as mesmas situações, assim como também sou contra o que fizeram com o pessoal de apoio (já mencionado nesta coluna). Nossa torcida é para que as coisas andem e a Educação de nosso município obtenha êxito nos resultados que virão neste ano. SUCESSO PROFESSORA.
BLOG DO PROFESSOR ADERLÂNDIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário