CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 19 de junho de 2013

AC24HORAS: RODRIGO DAMASCENO PODERÁ SER AFASTADO DO CARGO SE CONDENADO POR COMPRA DE VOTOS

A situação do prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT) poderá se complicar nos próximos dias. Um processo de suposta compra de votos que tramita na 5ª Zona Eleitoral poderá ser o motivo do afastamento do gestor municipal. No período eleitoral do ano passado, duas pessoas ligadas ao petista foram presas pela Polícia Militar trocando sacolões por votos.
Segundo a Promotoria Eleitoral da 5ª Zona, “no dia 07 de outubro de 2012, por volta das 01h, do dia das eleições municipais P.J.S.X. foi abordado por policiais militares, quando tentava trocar os sacolões apreendidos por votos”. Diante dos fatos o acusado foi autuado em flagrante juntamente com o motorista de uma caminhonete carregada de sacolões.
Com os acusados de crime eleitoral foi apreendida uma caminhonete Hilux, vários sacolões que estavam na carroceria do veículo e telefones celulares. Os dois homens presos por crime eleitoral foram presos e saíram após pagamento de fiança no valor de R$ 1 mil. Eles forma indiciados e na época tentaram inocentar o prefeito das acusações.
A situação começou a se complicar quando Rodrigo Damasceno não pagou os honorários dos advogados que defenderam os presos flagrados na suposta comprando votos. P.J.S.X. e o motorista do veículo apreendido ameaçam refazer seus depoimentos e complicar a situação do prefeito diante da Justiça Eleitoral que poderá afastá-lo do cargo de prefeito de Tarauacá.

O gestor petista é apontado como um dos prefeitos eleitos pela FPA que teria sido supostamente beneficiado pelo financiamento de campanha através dos pagamentos de obras do programa Ruas do Povo, de acordo com o relatório da Polícia Federal, que investigou o pagamento de vultosas quantias a empreiteiros no período eleitoral.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário