CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

AC24HORAS: JORNALISTA DENÚNCIA PREFEITO POR IMPEDIR ENTRADA NA REUNIÃO PARA ACOMPANHAR NEGOCIAÇÕES DOS "SEM TERRAS" EM TARAUACÁ

Um grupo de invasores de uma área de terra do bairro Copacabana, em Tarauacá, se concentrou em frente a prefeitura do município aguardando uma solução para uma possível reintegração de posse.
Por telefone, o jornalista José Carlos disse que o prefeito da cidade, Rodrigo Damasceno (PT), ordenou que fiscais da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar realizasse a retirada dos invasores.
Segundo o jornalista, fiscais e militares não possuíam autorização judicial para realizar a reintegração de posse, mas mesmo assim os invasores foram ameaçados de prisão caso descumprisse a determinação do prefeito.
Revoltados, um grupo de posseiros seguiram em passeata até a frente da prefeitura e realizaram um protesto exigindo o direito a terra. Damasceno determinou que uma comissão fosse criada para atender os manifestantes. Neste momento Rodrigo Damasceno está reunido com a comissão enquanto o restante dos manifestantes aguardam uma decisão e ameaçam invadir a prefeitura xaso o prefeito não volte atrás de sua decisão de expulsá-los do terreno.
Imprensa é impedida de acompanhar reunião
Ainda de acordo com José Carlos, por determinação do prefeito a imprensa local foi impedida de acompanhar a reunião. O jornalista relatou que policiais militares e seguranças do Executivo municipal barraram a entrada dos profissionais de imprensa.
“É um absurdo que profissionais de imprensa tenha seus direitos desrespeitados e sejam impedidos de registrar a reunião. O que é que o senhor prefeito Rodrigo Damasceno tem a esconder do restante da população? Esse é o jeito petista de conduzir o executivo de Tarauacá”, disse José Carlos.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário