CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMEÇA HOJE O FESTIVAL DO AÇAÍ EM FEIJÓ COM O CANTOR GOSPEL KLEBER LUCAS

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O CANTOR GOSPEL KLEBER LUCAS
Primeiros anos
Kleber nasceu em São Gonçalo, município pertencente ao estado do Rio de Janeiro, no dia 23 de junho de 1968, mas foi registrado no cartório dia 27 de junho de 1968. Kleber cresceu em uma comunidade muito simples e se mudou muitas vezes durante a infância pois a família não tinha condições financeiras para se estabelecer por muito tempo. Em função desses problemas financeiros, Kleber teve sua criatividade estimulada. Como não tinha dinheiro para comprar brinquedos para si, o lazer de Kleber se resumia a brincadeiras de rua. Juntamente com as outras crianças da comunidade, jogava futebol com bola de meia, construía carrinhos de rolimã, casas na árvore. Entretanto, seu momento favorito era quando os amigos se reuniam para cantar cantigas de roda. Em 1981, a família de Kleber se mudou para Niterói passando a residir na comunidade do Cavalão.
Conversão religiosa
No ano de 1985, Kleber Lucas se converteu ao cristianismo através de um grupo de jovens da igreja Nova Vida de Icaraí, que fazia um trabalho de evangelismo nas ruas com música. A igreja Nova Vida por ter sido fundada por um músico, o bispo Robert McAlister, influenciou muito a geração de cristãos que estava surgindo no Rio de Janeiro através da música. E foi nesse grupo de jovens que o Kleber desenvolveu seu interesse pelo ministério. O grupo cresceu muito, novos músicos chegaram e a igreja decidiu formar um coral e Kleber foi convidado para participar.
Ida para Goiânia: ministério Koinonya de adoração
Com o tempo, Kleber descobriu que esse movimento não era exclusivo à Nova Vida, pelo contrário, transcendia barreiras denominacionais e regionais, era um novo momento da música cristã no Brasil. E o epicentro desse furacão estava em Goiânia. Através do pastor Bené Gomes, fundador do ministério Koinonya de louvor, Kleber recebeu um convite para conhecer a cidade. Ao chegar, Kleber foi impactado com o que viu. Mais de 150 músicos, entre instrumentistas e cantores, um louvor com muitos instrumentos no palco: percussão, bateria, teclados, órgão, metais, violões, guitarras, contrabaixo, backing-vocal. Aquela estrutura o encantou e o fez decidir por se mudar em 1988 para o Instituto Bíblico com o objetivo de ser treinado para o ministério.
Dois anos mais tarde, Kleber entrou no ministério Koinonya como compositor e backing vocal e permaneceu até 1995. Nesse período gravou quatro álbuns com o grupo e conheceu pessoas que marcaram profundamente seu ministério como Silvério Peres e Alda Célia. Inicio da carreira solo: Rendei Graças
No ano de 1995, Kleber deixa o grupo Koinonya, que na época passava por uma mudança de localidade, para tentar carreira solo. Apesar do grupo estar em evidência nos anos 90, Kleber não fazia parte do plantel de músicos principais do grupo. Isso facilitou a transição dele como parte de uma banda para artista solo, uma vez que ele não era diretamente associado ao Koinonya. Kleber começou a produção do seu primeiro disco em 1996, Rendei Graças, que foi um projeto independente autoral, com algumas músicas antes gravadas pelo Koinonya e outras músicas inéditas. O disco chegou a alcançar disco de ouro e abriu portas para Kleber assinar contrato com uma gravadora no Rio de Janeiro.
Sucesso nacional: Meu Maior Prazer
No final de 1997, Kleber volta para o Rio de Janeiro e conhece a presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, que ao ouvir uma cópia do CD Rendei Graças resolveu convidá-lo para gravar um novo trabalho pela gravadora. Então Kleber passou o restante do ano em curso e o início do ano seguinte em estúdio gravando o CD Meu Maior Prazer, que foi lançado em maio de 1998, alcançou disco de ouro e colocou Kleber nas paradas radiofônicas em todo país.
Deus cuida de mim e Aos pés da cruz
O CD Deus cuida de mim é considerado por muitos o melhor CD do cantor, foi lançado no ano de 1999 e produzido por Rogério Vieira. A música Deus cuida de mim é um hino da cultura cristã no Brasil e até hoje é cantadas nas igrejas em todo o país. Kleber Lucas já era considerado um dos melhores cantores da música gospel, mas o CD Aos pés da cruz, lançado em 2001, o consagrou como ícone da música cristã e abriu portas para a igreja brasileira no mundo inteiro. Produzido por Ricardo Feghali e gravado pela banda do Roupa Nova, Aos pés da cruz bateu a marca de 750 mil cópias alcançando o disco de platina duplo.
Pra valer a pena, início da carreira de produtor e DVD propósito
Em 2003, o CD Pra valer a pena, que mantinha parceria com Feghali na produção, não manteve o sucesso do CD Aos pés da cruz, mas foi marco importante do amadurecimento musical de Kleber Lucas, que migrava da música gospel dos anos 90 para o pop/rock que crescia dentro das igrejas principalmente na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos. As músicas mais conhecidas são: Pra valer a pena e Nova Criatura.
Em 2005, Kleber produziu seu quinto CD pela MK Music, Casa de Davi, Casa de oração que o levou de volta ao topo das paradas radiofônicas e alcançou disco de platina. Um fato interessante a respeito desse CD é que todas as músicas foram gravadas pelo menos duas vezes com arranjos diferentes e as melhores versões de cada música foram levadas para mixagem. Kleber Lucas tinha um dos shows mais visados do meio gospel em 2005, viajava pelo país em média 20 dias ao mês. No ano de 2006, Kleber gravou o DVD propósito que reuniu seus maiores sucessos em um show lotado na casa de espetáculos Via Show.
CD e DVD Comunhão: para aqueles que te amam
O CD Comunhão foi lançado em 2008. Produzido pelo pianista Rafael Vernet, tem uma atmosfera intimista e poética. Vendeu pouco em comparação com o seu antecessor, mas foi elogiado pela crítica e pela classe artística. O DVD Comunhão foi gravado em cinco locações diferentes e reúne as canções do CD comunhão, alguns dos sucessos dos CDs anteriores e as músicas ”Apaixonado” e ”Tempo de Crescer” compostas por Kleber, mas gravadas por Aline Barros e Fernanda Brum, respectivamente.
Meu Alvo, O nosso Deus é fiel e os projetos atuais
Em 2009, Kleber assina a produção de mais um disco, Meu Alvo, e estreia como pianista, sendo responsável pelo instrumento em todas as faixas. O CD lhe rendeu a primeira indicação Grammy Latino e a aquisição de mais um disco de ouro. Dois anos mais tarde, Kleber gravou o CD O Nosso Deus é fiel, com treze musicas inéditas, uma nova banda para acompanhá-lo.
Em meados de junho de 2012, a gravadora entrou em contato com Kleber pedindo um novo CD até o final do ano e em cerca de um mês ele compôs mais de 30 músicas para seleção de repertório. Kleber retomou a parceira com o produtor Rogério Vieira, responsável pela produção do CD Deus cuida de mim, e terminou as gravações em tempo recorde, do dia 8 de agosto até o dia 21 de agosto. Todos estão muito animados com o lançamento desse CD, previsto para o início do mês de novembro, que tem nova turnê e DVD confirmados para 2013.
 CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO 14º FESTIVAL DO AÇAÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário