CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 8 de fevereiro de 2014

FEIJÓ: TRE INOCENTA KIEFER,ACUSADO NAS ELEIÇÕES DE 2012 POR ABUSO DE PODER ECONÔMICO


Para o empresário Kiefer Roberto Cavalcante Lima, a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre, proferida na tarde de quinta-feira (6) inocentando-o por unanimidade, em primeira instância, da acusação de abuso de poder econômico cometido na última campanha eleitoral, foi mais que uma mera vitória.
Kiefer concorreu ao cargo de prefeito de Feijó em 2012
Kiefer, que concorreu ao cargo de prefeito de Feijó em 2012, diz que esta foi a mais importante vitória em um ano que ele considerou extremamente difícil.
“Foi um ano difícil por causa da acusação. Agora, vou limpar meu nome, que é meu maior patrimônio”, declarou.
Kiefer afirma que sempre teve confiança de que seria absolvido pela Corte Eleitoral e diz que a decisão do juiz da 7ª Zona Eleitoral (Feijó), Gustavo Sirena, foi injusta.
“Tínhamos confiança, pois sabemos que não cometemos estes crimes. Meus advogados trabalharam muito para obtermos esta vitória”, diz.
A tese de defesa de Siemer Cavalcante e José Antônio, advogados de defesa Kiefer, era de que a denúncia era infundada e que não havia indícios de qualquer tipo de ilicitude.
A tese foi acatada pelo TRE, que reformou a sentença condenatória do juiz, que em outubro do ano passado havia condenado o empresário à pena de inelegibilidade por oito anos, a contar de 2012, devido à prática de abuso de poder econômico.
O candidato Abner Tavares dos Santos, vice na chapa de Kiefer, foi condenado, ainda, a pagamento de multa no valor de 12 mil UFIRs, por captação ilícita de sufrágio.
Segundo o MPE, no dia 6 de outubro de 2012, véspera das eleições, o investigado Wendel Luis Lopes Santos foi flagrado transportando diversos eleitores provenientes de Rio Branco, objetivando a captação de votos em favor dos candidatos majoritários Kiefer Roberto Cavalcante Lima e Abner Tavares dos Santos.
Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário