CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 12 de abril de 2014

PRESIDENTE DO SINTEAC DE TARAUACÁ PUBLICA NOTA DE ESCLARECIMENTO DESMENTINDO ADMINISTRAÇÃO ACERCA DA APLICABILIDADE DO PERCENTUAL MÍNIMO NA EDUCAÇÃO.


Já dizia o ditado popular " CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS".
Dia 8 de abril publiquei uma matéria com o seguinte título: PREFEITURA MUNICIPAL DE TARAUACÁ É NOTIFICADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS POR NÃO APLICAR O PERCENTUAL MÍNIMO NA EDUCAÇÃO E SAÚDE, sobre a não aplicabilidade do percentual mínimo dos recursos da educação e saúde, por parte da Prefeitura Municipal de Tarauacá, com informações do Tribunal de Contas do Estado(TCE), explicando que foi constatada irregularidade no Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Prefeitura Municipal de Tarauacá, relativo ao 2º bimestre de 2013.

No dia seguinte(9), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tarauacá publicou uma matéria com o seguinte título: PREFEITURA DE TARAUACÁ DIZ QUE ALÉM DE CUMPRIR OS LIMITES CONSTITUCIONAIS, ULTRAPASSA PERCENTUAL MÍNIMO DE INVESTIMENTOS EM EDUCAÇÃO E SAÚDE, explicando que estão aplicando mais do que o estabelecido. Todos tem direito de se pronunciar mas sempre prezando pela verdade.

O que publiquei não foi nada inventado pela minha pessoa ou por alguém. Uma coisa é o Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectar uma irregularidade no 2º bimestre de 2013 e tomar as providências cabíveis. Outra coisa é a contadora do Município de Tarauacá e de mais outras duas prefeituras, publicar documentos produzidos por ela relacionados ao 6º bimestre, afirmando que estão aplicando acima do limite mínimo, com  documentos que inclusive estão ilegíveis.

E ainda tem algumas pessoas, que em páginas sociais afirmam que: " É preciso ter respeito pelas as boas notícias, e antes de informar algo, ver o outro lado da moeda. Lamentavelmente há uma turma que aposta no quanto pior melhor."

Não tenho nada pessoal contra o prefeito e tampouco com as pessoas que fazem parte da atual administração, pois tenho muitos amigos pessoais, inclusive companheiros de luta dos movimentos populares e sindical. Todos são sabedores de que sou filiado a uma sigla partidária (PC do B) e que contribui e muito para a atual administração chegar onde chegou, assim também como as milhares de pessoa que depositaram a sua confiança por uma Tarauacá melhor e sem os vícios da velha politicagem. Mas já vão completar dois anos e cada vez mais as coisas vão ficando mais complicadas para as pessoas que mais necessitam do Poder Público Municipal terem uma vida mais digna.

Independentemente da sigla partidária, estaremos sempre trabalhando e reivindicando por uma Tarauacá melhor, lutando para que os direitos dos mais humildes sejam respeitados, e, principalmente o direito da classe trabalhadora da qual sou representante. 

"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros." (Che Guevara)
Fonte: Blog do Eurico Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário