CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 2 de julho de 2015

OAB LANÇA PROGRAMA MEU 1º ESTÁGIO

Buscando propiciar aos acadêmicos de direito uma complementação de estudo e aprendizagem, contribuindo por meio da integração entre a teoria e a prática no trabalho de exercício da Advocacia, a Comissão do Jovem Advogado (CJA), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) lança o programa Meu Primeiro Estágio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na sede da instituição.
No programa, o acadêmico será encaminhado a um escritório de advocacia conveniado com a instituição, onde terá um advogado-tutor responsável pela capacitação e instrução do estagiário.
“Participando do programa, o estudante vivenciará de perto a rotina do profissional da advocacia, ganhando além da experiência e conhecimento prático, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A ideia é criar uma rotatividade e atender o maior número de estudantes possível” explica a advogada, Marília Gabriela Medeiros de Oliveira, secretária-geral da CJA.
Os estudantes interessados precisam preencher a ficha, disponibilizada no site www.oabac.org.br, e entregar na sede da Ordem, realizando o protocolo físico do pedido. Para que a solicitação de adesão ao programa tenha validade, o formulário deve ser endereçado ao presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/AC, André Ferreira Marques, apresentando cópias do RG, do CPF, do comprovante de endereço e da declaração da faculdade indicando o período cursado pelo acadêmico.
O programa de estágio terá duração máxima de 45 dias, até que complete a carga horária limite de cem horas, com duração de quatro horas diárias, no período matutino ou vespertino, e será voluntário, devendo o advogado-tutor arcar tão somente com o seguro previsto na lei nº Lei nº 11.788/08.
Ao final do programa de estágio, a OAB/AC, através da Escola Superior da Advocacia – ESA/AC emitirá certificado, discriminando as atividades realizadas pelo estagiário e a carga horária realizada.

 Matéria: Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário