CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PSDB FECHA COM SOCORRO NERI EM RIO BRANCO E HENRIQUE AFONSO EM CRUZEIRO DO SUL

Socorro será candidata do PSDB em Rio Branco e Henrique Afonso em Cruzeiro
As executivas municipal e estadual do PSDB se reuniram na noite desta sexta-feira (24) e fecharam questão em torno das candidaturas às prefeituras das duas principais cidades do Estado. Em Rio Branco, o nome dos tucanos será o da professora Socorro Neri, da Universidade Federal do Acre (Ufac). Já no segundo maior colégio eleitoral, Cruzeiro do Sul, o partido apostará no ex-deputado federal Henrique Afonso.
O nome de Socorro Neri foi consenso dentro da cúpula do PSDB já que não havia outros em disputa. Os tucanos apostam na professora por ser uma figura nova na política para a grande maioria do eleitorado e ser qualificada para os debates eleitores nas eleições de 2016. Para analistas, esta qualificação tem sido a chave para assegurar as sucessivas vitórias petistas no Acre.
Ainda não se sabe se a oposição terá candidatura única para enfrentar o prefeito Marcus Alexandre (PT) em sua tentativa de reeleição. O PMDB sinaliza bancar a candidatura da deputada estadual Eliane Sinhasique.
A um ano para as convenções partidárias, ainda não se sabe como PP e PSD também se comportarão. Até o momento as duas legendas ainda não apresentaram possíveis candidatos na capital. Em 2012 os progressistas fecharam chapa com o PSDB, indicando o vice do então candidato Tião Bocalom.
Assim como há mais dúvidas do que certezas na capital, em Cruzeiro do Sul a oposição enfrenta a mesma incógnita. O prefeito Vagner Sales (PMDB) trabalha para fazer seu sucessor e manter algum de seus afilhados na prefeitura. Os tucanos querem apostar no critério de viabilidade para que o grupo tenha candidatura única.
“Se o nome for o do Henrique por que o PMDB não pode retribuir o apoio?”, indaga um membro da executiva do PSDB. A legenda trabalha com as chances de uma dobradinha entre Henrique Afonso e Ilderley Cordeiro (PR), duas lideranças de expressão na região.  Os tucanos afirmam que não vão impor o nome de Afonso, mas trabalharão pela unidade junto com o PR de Cordeiro.

 Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário