CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 2 de abril de 2013

ÍNDIOS SÃO CONDENADOS A 38 ANOS DE PRISÃO POR ESTUPRO NO VALE DO JURUÁ

Segundo a Polícia Civil, os três índios estavam em duas motocicletas, quando deram uma carona para a vítima.
A condenação dos três índios do Povo Katukina acusados de estuprar uma menor de 14 anos, em dezembro de 2011, na zona rural de Cruzeiro do Sul, foi emitida pela Segunda Vara Criminal. Os réus estão presos desde fevereiro desse ano, se entregaram à Justiça por determinação do cacique Fernando Katukina.
Segundo a Polícia Civil, os três índios estavam em duas motocicletas, quando deram uma carona para a vítima, e em um local isolado da BR-364 estupraram a garota. Os três praticaram sexo com a adolescente.
A pena maior de 13 anos e 1 mês de prisão foi aplicada para Romildo da Silva Alves. Os outros dois João Melo dos Santos e Silvio de Souza foram condenados a penas iguais de 12 anos e 6 meses de prisão, todos em regime inicialmente fechado. A decisão é de primeira instância, e dela cabe recurso.
Outro índio, Sérgio Rosas da Silva, 34 anos, também da etnia dos katukinas, também cumpre pena em presídio de Cruzeiro do Sul. Confessou ter espancado um taxista em dezembro do ano passado, que continua em estado vegetativo, sem perspectiva de recuperação, segundo a direção do Hospital do Juruá.
Fonte: Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário