CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FUTSAL ACREANO: CAPITÃO DE TIME DE FUTSAL DO ACRE É PRESO COM 618 PINOS DE COCAÍNA

A equipe de futsal do Madureira, da cidade de Sena Madureira, perdeu seu capitão, Paulo Henrique de Lima Mendonça (Paulinho do Bita), para as drogas. O jogador foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 11h, na casa de uma tia, naquele município, localizado a cerca de 152 km de Rio Branco, capital do estado, portando 851 gramas de cocaína. Boa parte do entorpecente estava embalada em 618 pinos, situação que foi considerada inédita pelos policiais militares do Núcleo de Inteligência do 8º Batalhão da PM, responsáveis pela prisão.
Por telefone, o major Sérgio Moncada, que coordenou a operação, disse ao GloboEsporte.com que Paulo Henrique já era monitorado há quase dois anos, mas não tinha passagem pela polícia.
- A prisão foi resultado de uma investigação de quase dois anos, mais ou menos. Esse ano soubemos que estava mexendo com a droga, trazendo para a cidade, mas ainda não tínhamos conseguido flagrar. De uns dois meses para cá conseguimos confirmar quem estava trazendo o material para cá. Mas não sabemos se ele estava trazendo de Rio Branco ou de Cruzeiro do Sul - explicou o oficial.
O major destacou que a embalagem do tipo pino foi apreendida pela primeira vez no estado.
- É um material que eles estão usando que é a primeira vez que é apreendido aqui no Acre. É um pino que tem uma tampinha, uma ponta fina. É muita facilidade de colocar, de transportar sem ter a necessidade colocar em saquinho. Foram 618 encontradas com ele na casa - relatou Moncada.
Segundo o policial, apesar do monitoramento do Núcleo de Inteligência ter sido feito por quase dois anos, o jogador não possui nenhum tipo de conduta que o levasse anteriormente a ter sido fichado pela polícia.
- Ele nunca guardou o material com ele. Guardava na casa de uma tia dele que é deficiente, que mora ao lado da sua casa. Ela nem sabia o que se passava. Tanto que autorizou a entrada da polícia acreditando que nada seria encontrado. Ele guardava dentro de potes, dentro do armário, em cima do forro, mas não tinha sido preso ainda - informou o major.
'É uma tragédia', diz presidente do Madureira
O GloboEsporte.com conversou, por telefone, com o presidente do Madureira, Antônio Pereira de Almeida. O mandatário considerou trágico o acontecimento com o líder do seu time e ressaltou que o atleta tinha excelente relação com todos do clube, tanto dentro quanto fora das quadras.
- É uma tragédia o que aconteceu. Eu não posso passar por muito vexame nem muita tristeza, porque tenho problema no coração. Já adoeci e fiquei bom, mas estou tomando medicamentos. A conduta dele é muito boa no grupo, na relação com seu treinador, com seus companheiros, com a diretoria, com o presidente. É um rapaz muito bom. Não imaginávamos uma situação como essa porque nunca teve nenhum comentário a respeito. Ele tinha uma ótima relação com todos, não sei o que aconteceu - afirmou.
Antônio Pereira lamenta não poder dar suporte ao atleta, que estava sendo o capitão do time no Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. Segundo ele, o clube não tem condições para isso. O presidente comentou ainda  não saber qual seria a reação da equipe na partida contra a AABB, agendada para esta quinta-feira, pela competição.

- O clube não pode dar nenhum apoio porque não temos condições. Até agora ninguém conversou nada a respeito nem com o técnico. Nosso time é bom, a gente vai jogar. Não sei como vai ser a reação do time com essa tragédia que aconteceu, mas vamos entrar em quadra e veremos o que vai dar - encerrou.
Fonte: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário