CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

GARIS USAM SACOLAS PLÁSTICAS COMO LUVAS EM FEIJÓ, DENUNCIA VEREADORA

No município de Feijó, os garis, responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza das ruas e avenidas da cidade, não possuem quaisquer condições de trabalho e tampouco dispõem de segurança. É o que informa a vereadora Matildes (PSDB).
Informações dão conta de que, diante da atual situação vivida pelos profissionais do município, a vereadora tucana foi ao gabinete do prefeito Merla Albuquerque para cobrar providências urgentes, já que o descaso que a atual administração municipal mantém com a classe dos garis é, segundo a vereadora, inadmissível.
De acordo com a parlamentar, é inadmissível passar pelas ruas de Feijó e ver os riscos que esses trabalhadores estão enfrentando durante a coleta do lixo:
“Uns de sandálias e bermudas, outros de camisetas e tênis, luvas são improvisadas até de sacolas plásticas; o risco é tão iminente que alguns deles contraíram hepatite B”.
Vereadora Matilde
Como se não bastasse, segundo a vereadora, os salários de todos os profissionais do município foram baixados em 10%. A vereadora conta, ainda, que o prefeito do município foi mais além: retirou metade dos garis para exercer outras funções.
Segundo ela, esta decisão tem a ver com filiações políticas:
“E os demais são tratados como verdadeiros escravos”, finalizou a vereadora Matildes.
A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Merla, através do número com final 31, mas até o fechamento da edição não conseguiu contato.
Fonte: Contilnet


Nenhum comentário:

Postar um comentário