CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 15 de outubro de 2013

GOVERNO PODERÁ CONVOCAR CANDIDATOS DO CADASTRO DE RESERVA DO CONCURSO DA PM

Os candidatos do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar do Acre realizado em 2012, poderão ser convocados pelo governo do Acre, como parte dos esforços para conter a onda de violência que se espalha pelo Estado.
Esta é a proposta do deputado estadual Jamyl Asfury (PEN), que apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa do Acre, solicitando que a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) possa aproveitar os aprovados no certame.
A indicação para convocação dos candidatos do cadastro de reserva do concurso realizado em 2012, é do deputado estadual Jamyl asfury
“Os candidatos realizaram todas as fases do referido concurso e estão aptos a participarem do curso de formação, o que evitará novos gastos com a realização de um novo concurso pelo governo do Acre”, justifica Jamyl Asfury.
Segundo o parlamentar, é notório o esforço do governo para conter a violência. Uma alternativa seria reforçar a segurança em todas as cidades do Estado, com a contratação de novos agentes para complemento do contingente.
“Neste sentido foi realizado um concurso público em 2012 – onde as vagas oferecidas foram preenchidas, no entanto, os demais candidatos aprovados estão num cadastro de reserva e podem ser utilizados pelo governo”, diz Asfury.
De acordo com o deputado, a convocação prende-se a necessidade de complementar o quadro de pessoal das forças auxiliares Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. “É preciso dar oportunidade a estes candidatos”, enfatiza.
O deputado espera que sua indicação seja atendida pelo governador Sebastião Viana (PT), que está mobilizando sua equipe de segurança para tentar dá uma reposta positiva no combate a criminalidade nas cidades acreanas.
“É uma proposta de economia ao erário, que evitará gastos desnecessários neste momento de crise financeira, com a realização de um novo processo seletivo e reparar o prejuízo causado aos candidatos aprovados e não classificados”, finaliza Jamyl Asfury.

 Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário