CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

BOMBA! JORNAL BOLIVIANO DENUNCIA VENDA DE DIPLOMAS DE MEDICINA

O governo boliviano diz ter descoberto 15 diplomas de Medicina falsificados na Bolívia que poderiam ter sido apresentados no Brasil.Duas pessoas foram presas em Mato Grosso e La Paz. As autoridades investigam a existência de uma quadrilha internacional envolvida no esquema. .
O diretor nacional das Universidades, Pedro Queiroz , disse que Universidade Técnica Privada Cosmos ( Unitepc ), que fica em Cochabamba, informou que 15 brasileiros forjaram os documentos, utililizando o selo da instituição de ensino superior.
“As autoridades da universidade privada em Cochabamba verificaram que de uma lista de 30 pessoas, que enviaram a Universidade Federal de Mato Grosso ( Brasil ) para validar os títulos emitidos por eles, 15 não completaram a corrida ou não inscrito “, revelou.
Quiroz disse ainda que sete alunos nunca estudaram e que os demais foram alguns semestres e deixaram a faculdade ou se formaram , mas não concluiram a fase de titulação. .
De acordo com as investigações do Ministério Público , os falsificadores também plagiaram os cabeçalhos das autoridades do Ministério da Educação, dos consulados dos dois países e os selos de todas as instituições de ensino.
A denuncia dá conta que, aproximadamente 80 diplomas estão sendo investigados, sendo que 41 foram detectados no Brasil com selos da Universidade Maior de San Simon, Ecológica de Santa Cruz e Cosmos, onde estão listando alunos que terminaram os estudos e receberam o título e tentavam uma vaga junto ao programa Mais Médicos, do governo brasileiro.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário