CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

GLADSON APRESENTA PL PARA A INSTALAÇÃO DE CÂMERAS EM ESCOLAS PÚBLICAS


Diante da crescente onda de violência que atinge as escolas no Brasil, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC)apresentou nesta terça-feira (4) o Projeto de Lei que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo nas escolas públicas em todo o território nacional.
De acordo com o texto, após a Lei entrar em vigor, as escolas terão o prazo de 360 dias para se adequarem as novas regras, sob pena de terem suas atividades suspensas até que as câmeras de vídeo sejam instaladas.
Em 2013, uma série de incidentes ocorreram em várias escolas do país, casos de diversas naturezas. Foram desde ataques a estudantes, para fins de roubo, crimes sexuais, ameaças contra a vida de alunos, professores e funcionários que se encontravam dentro do estabelecimento de ensino.
Para o deputado, as escolas estão vulneráveis, pois não apresentam formas de segurança adequadas, muito menos um sistema de vigilância que impeça o acesso de pessoas estranhas ao seu interior.
“Hoje em dia não é fácil conter a violência nas suas mais variadas formas, inclusive dentro das escolas, que acabam ficando a mercê da sorte. Vejo como útil a inclusão de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos de ensino, pois assim teremos como aumentar a segurança dos prédios, reduzindo agressões entre alunos, os casos de depredação, entre outros conflitos”, assegurou Gladson Cameli.
O parlamentar prima por mudanças na educação e se refere a escola como base da sociedade, que exerce papel fundamental na vida do cidadão. “Reitero meu apoio ao que diz respeito a melhorias na educação em todo país, pois é na escola onde aprendemos mais sobre cidadania e respeito ao próximo, e com a presença de câmeras poderemos amenizar uma série de problemas, preservando assim a vida dos alunos e colaboradores”, finalizou Gladson.
 Fonte: Jornal ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário