CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 24 de março de 2014

ALEAC GARANTE APOIO PARA CONVOCAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVAS PARA PM E BOMBEIROS


Candidatos aprovados em concurso e que aguardam convocação no Cadastro de Reserva para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, procuraram a Assembleia Legislativa, na última quarta-feira em busca de apoio dos deputados. É que no próximo dia 8 de abril termina o prazo para a contratação pelo Estado segundo a Lei Eleitoral e, se não forem convocados até esta data, só após as eleições.
Os policiais vieram de todas as regionais do Acre e superlotaram a galeria do povo de onde acompanharam a sessão que era presidida pelo deputado Moisés Diniz (PC do B), primeiro vice-presidente da mesa diretora. Após entendimento com os demais parlamentares, Moisés encerrou a sessão ao final do grande expediente e convidou os policiais para uma reunião no auditório da casa, já sob a presidência do deputado Elson Santiago (PEN).
Além de Moisés e Elson Santiago, participaram da reunião com os policiais os deputados Major Rocha (PSDB), Chagas Romão (PMDB), Edvaldo Souza (PSDC) e Jonas Lima (PT).
Os policiais expuseram a situação da categoria através de pronunciamento de suas principais lideranças no Estado: o sargento Isaque Félix Ximenes, presidente da Associação dos Militares do Estado (AME); cabo Abrahão Púpio, presidente da Associação dos Praças do Corpo de Bombeiros do Acre; Davi Landim e Davi Rauber.
Os policiais informaram que o Cadastro de Reservas possui 217 PMs e 72 Bombeiros aprovados em concurso há quase dois anos e, mesmo que todos eles fossem convocados imediatamente ainda assim não supriria o déficit de mão de obra na Segurança Pública do Acre, pois até o final deste ano mais de 200 profissionais estarão se aposentando. Além disso, o Acre possui apenas 2,6 mil PMs para um total de 4.6 mil necessário e 550 bombeiros para uma necessidade de 1.752.
Todos os deputados reconheceram a necessidade da convocação dos policiais e garantiram apoio, marcando uma nova reunião para segunda-feira e uma visita ao governador ainda na próxima semana. “Tem tudo para dar certo, afinal vocês têm só profetas na liderança”, disse Élson Santiago referindo-se a Abrahão, Isaque e os dois Davi.
Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário