CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

TARAUACÁ: DELEGADO JOSÉ OBETÂNIO AMEAÇA DEIXAR O MUNICÍPIO POR FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

Em entrevista na manhã desta quinta feria, 8 de outubro, a Rádio Comunitária Nova Era FM, o Delegado Geral de Polícia do Município José Obetânio disse ao radialista Raimundo Accioly, que está elaborando um documento para formalizar seu pedido de transferência do Município de Tarauacá. O Delegado disse que vai alegar uma série de razões que levaram a sua tomada de decisão. Obetânio reclama da falta de condições de trabalho, das ameaças de morte, das denuncias contra o próprio delegado e policiais no Ministério Público e de outras situações. 

Por telefone Obetânio disse:  
"Já deu pra mim aqui em Tarauacá. Já fiz minha parte agora é a vez de outros delegado assumir o município. Não vou ficar aqui enxugando gelo, sem estrutura adequada para trabalhar e ainda correndo o risco de ser processado por denuncias desses vermes marginais que insistem em querer tocar terror no município e ainda querem ter mais direitos do que os homens de bem dessa cidade. Pelo que estou vendo, daqui a pouco vou ter que gastar meu salário pagando advogado pra me defender das denuncias desses bandidos. Acho que Polícias, Ministério Público, Judiciário e Sociedade Civil organizada deveriam caminhar juntas na luta contra os criminosos. Reitero aqui a minha admiração e meu respeito pelos sociedade tarauacaense, seus homens e suas mulheres de bem, a imprensa. Moro dentro da delegacia. Aqui o trabalho é 24 horas sem interrupção. O momento é de dificuldade e precisa de união de todos. Vou viver aqui respondendo a inquérito por causa desses criminosos não. Vou embora. Vou pedir minha transferência e se o governo não autorizar vou entrar com mandado de segurança. Sem estrutura para trabalhar, correndo o risco de vida por ameaças da bandidagem e ainda sendo denunciado na justiça por esses bandidos. Já deu pra mim em Tarauacá. Prendi recentemente os meninos que atearam fogo nos veículos aqui em Tarauacá, a justiça os liberou e agora os prendi de novo nas mesmas circunstâncias ", disse Obetânio. 

O Delegado José Obetânio é muito querido e respeitado pela população de Tarauacá, que recentemente se mobilizou para que o mesmo ficasse no município.
Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário