CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

MARINA SILVA VAI OUVIR APOIADORES PARA DECIDIR CRIAÇÃO DE PARTIDO

Por uma definição de seu futuro e da causa que defende, Marina Silva deverá se reunir no próximo dia 23, na cidade de São Paulo, para debater com centenas de apoiadores do ‘Movimento Social Nova Política”, organizado em todo o país pela própria ex-senadora.
De acordo com o médico Júlio Eduardo Pereira, o doutor Julinho, ex-presidente e atual militante do Partido Verde (PV) e amigo da ex-ministra do Meio Ambiente, o encontro vai ser realizado porque Marina quer ouvir diversas opiniões antes de tomar uma decisão sobre qual caminho deverá seguir nos próximos anos.
Ele disse que na última conversa que teve com a ex-candidata do Partido Verde à presidência da República, dias antes do último Natal, recebeu o convite para participar do encontro na capital paulista, que deve ter como pauta a real necessidade de se criar um novo partido.

“A informação que ela me passou é que como não se trata de um projeto personalista, quer discutir essa questão de um novo partido com mais pessoas. Várias pessoas aqui do Estado, que não sei informar quem e nem quantas seriam, foram convidadas para essa reunião que vai discutir se há necessidade de criar um novo partido, qual a viabilidade disso e também servirá para decidir coletivamente. Acho que mais ou menos umas 120 pessoas devem participar dessa reunião para poder fazer esse debate o mais denso possível”, comentou o doutor Julinho.


O ex-presidente do PV revelou que a conversa com Marina Silva durou cerca de duas horas e meia na ocasião. Ele acredita que a partir da reunião, a ex-senadora deverá ter uma ideia mais concreta dos rumos de sua vida pública, seja ele dentro de partido político ou sem qualquer ligação partidária.


Segundo Julinho, em nenhum momento durante a conversa, Marina Silva teria citado o interesse de disputar o governo do Distrito Federal, como foi divulgado pelo jornal Correio Brasiliense na semana passada.


“Ela pode criar um novo partido para voltar à vida político-partidária, como ela pode continuar sem vínculo partidário, mas atuando politicamente na sociedade independente da questão eleitoral. Se o caminho for de um novo partido, vamos ter que trabalhar muito em pouco tempo”, concluiu.


Fonte: Jornal A Tribuna

Um comentário:

  1. Alguém sabe como posso fazer pra confirmar a participação nesse evento???

    ResponderExcluir