CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 6 de julho de 2015

'EU QUERIA DINHEIRO', DIZ SUSPEITO DE MATAR E DECEPAR EX-PREFEITO NO AC

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (6), o suspeito de matar e decepar o ex-prefeito de Porto Acre, João Batista Gomes Asfury, de 78 anos, encontrado morto onde vivia, na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio. Francisco Ralyson, de 22 anos, confessou o crime e disse que estava sob o efeito de drogas e álcool e que a intenção era apenas roubar.
De acordo com a polícia, o suspeito ficou observando Asfury desde a praça de Porto Acre, onde jogava dominó. Em seguida, ele teria seguido a vítima até a frente da sua casa, quando informou o assalto e deu uma gravata em Asfury, fazendo com que ele desmaiasse. A vítima foi decepada com o próprio terçado, que guardava dentro de casa.
Durante sua apresentação na delegacia, Ralyson diz que estava sob o efeito de drogas e que queria mais dinheiro para comprar entorpecentes. "O terçado estava dentro da casa dele. Eu queria dinheiro, queria roubar, porque tinha passado o dia bebendo e usando droga. Não deu tempo dele falar nada", disse.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, informou que o Estado tratou o caso com pulso forte e disse ainda que o suspeito é um perigo à sociedade. "A pessoa completamente entorpecida, tirou a cabeça de um inocente por simplesmente querer fazer uso de substâncias entorpecentes. Uma pessoas que não tem como viver em sociedade e que demonstra desprezo pela vida humana", destaca.
Ralyson foi preso ainda em flagrante no início da tarde de domingo (5). O corpo da vítima foi velado na capela São João Batista e deve ser enterrado no cemitério de mesmo nome em Rio Branco.
O filho mais velho e a esposa de Asfury chegaram ao Acre na madrugada desta segunda-feira (6) para acompanhar o enterro. A sobrinha da vítima, Cici Mari Asfury, informou que após a prisão, a família se sente justiçada e aliviada por não ter sido uma vingança.
"A gente já desconfiava de assalto. Na verdade mesmo, todo mundo sabia quem tinha sido, só não queríamos falar. A mulher dele está muito abalada, só Deus para consolar neste momento", diz emocionada.
Ainda segundo Cici, o ex-prefeito tinha chegado há quatro dias de Belém (PA), onde teria passado dois meses em companhia da esposa e do filho.
Entenda o caso
O ex-prefeito do município acreano de Porto Acre, João Batista Gomes Asfury, de 78 anos, foi encontrado decapitado, na madrugada deste domingo (5), em frente a casa onde vivia na Rua Beira Rio, mais conhecida como Rua do Comércio.
De acordo com o delegado Regional de Porto Acre, Carlos Alberto Bayma, responsável pelo caso, a cabeça do ex-prefeito foi encontrada em um barranco a cerca de 30 metros do local onde o corpo foi deixado.
A prefeitura de Porto Acre decretou luto oficial de três dias no município por causa da morte. Já o governo do Acre emitiu nota de pesar e solidariedade à família do ex-prefeito e a população da cidade.

 Matéria: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário