CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PERPÉTUA GARANTE 1,5 MILHÃO PARA MARCENEIROS


Para fortalecer e modernizar a produção dos marceneiros acreanos, a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB/AC) destinou 1,5 milhão de reais das suas emendas orçamentárias para que a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio possa comprar novas ferramentas. Aproximadamente 170 marceneiros serão beneficiados com os kits ferramentas. Os equipamentos deverão ser distribuídos até abril em todo o estado.
As ferramentas serão distribuídas aos marceneiros por meio das cooperativas e em sistema de concessão. Segundo a deputada Perpétua Almeida, a emenda atende a solicitação da categoria e garante o aquecimento do setor no estado.  “É essencial oferecer espaço físico e equipamentos modernos para os marceneiros, valorizando assim essa categoria tão importante. Por isso, eu destinei 1,5 milhões para a compra de ferramentas que vão auxiliar na produção e garantir melhores condições de vida as famílias dos marceneiros. Categoria essa que gera mais de 1000 empregos diretos e 3000 indiretos”, destacou a parlamentar.
Segundo o vice-presidente da Central de Cooperativas de Marcenarias, Domingos Sávio, as ferramentas vão ajudar no aumento da produção ao garantir maior qualidade do serviço. “Os kits vão ajudar no acabamento final das peças e os marceneiros terão condições de se especializar mais. Essa verba para a compra de equipamentos vai gerar mais empregos no estado e aumentar a competividade. Além disso, a iniciativa ajudará a estimular os marceneiros a comprar equipamentos mais modernos e buscar modernizar a produção”.   
A emenda foi alocada em 2012 ao Orçamento Geral da União e agora aguarda somente a conclusão do processo licitatório que segue sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio para liberação do recurso e compra efetiva do material.
Fonte: Jornal A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário