CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 7 de maio de 2013

COLUNA: FATOS & BOATOS

1. A CESAR O QUE É QUE É DE CESAR!
Vereador Mirabor Leite faz ressalvas sobre a construção dos banheiros no mercado municipal de Tarauacá, onde segundo ele, desde o período eleitoral já prometia reivindicar pela construção dos mesmos, frisando que já nesta legislatura, em reunião com o prefeito e os demais vereadores, fez sua primeira reivindicação, o qual foi atendida, no entanto, não foi convidado para a inauguração. Será? Vai entender esse povo! Só sei que os donos de botequins, comércios, feirantes, visitantes e trabalhadores do mercado agradecem...

2.CONEXÃO DE DIREITOS!
Está acontecendo no prédio do CEDUP um seminário municipal sobre os direitos de crianças e adolescentes, onde na abertura os palestrantes contaram com a presença de muitas autoridades, desde prefeito, promotor, defensor, alguns vereadores, representantes da polícia militar, conselho tutelar, representantes da educação estadual, representantes de escolas e sociedade em geral. O encontro tem o objetivo de discutir as formas de violências contra as crianças e adolescentes e como devem ser prevenidas, algo que infelizmente está acontecendo em nossos meio e até mesmo dentro da própria família. Muito bom, assim como também deve ser proveitoso discutir sobre o que fazer para coibir as inúmeras violências envolvendo adolescentes, pois, com tantas leis para ampará-los a situação está ficando cada vez mais caótica. Drogas, roubos e assassinatos, onde vamos parar? Pelo que sei, nesta terça-feira haverá uma mesa redonda entre as autoridades locais para se discutir esse assunto, tomara que realmente se pense em algo revolucionário para resolver de uma vez por todas essa triste realidade de nosso município.

 3.QUAL A MELHOR SAÍDA?
Já falei em outra postagem que uma situação que certamente resolveria o problema era trabalhar com a juventude, igual foi trabalhado na guarda mirim, temos um espaço muito adequado pra isso, o centro da juventude ou até mesmo o espaço que está localizado na estaca zero, lá se trabalhariam: capoeira, artesanato, carpintaria, esporte e lazer, hortaliças, músicas, artes, reforço escolar, dentre outras ações que complementariam sua ociosidade, impedindo assim que ficassem expostos ao mundo do crime. É só uma ideia!

4.E A EDUCAÇÃO?
Uma das coisas que está tirando o sono dos diretores das escolas, é essa indefinição sobre o(a) secretário(a) de educação da rede municipal de ensino, pois até o presente momento, com a saída da professora Lula,  não se definiu quem chefiará a pasta, e a maioria dos gestores estão a ver navios, segundo o que se houve, não sabem a quem procurar pra resolverem as situações, e olha que não são poucas. Por último fizeram uma reunião e decidiram, por meio de documento, que a administração terá até o dia 08 do corrente para nomear alguém, se assim não ocorrer, decidirá pela paralisação de advertência. Oh prefeito! O Senhor está mandando bem, mais nos ajude pelo amor de Deus, a educação não pode parar.

5.APLAUSOS AO PRÓ-JOVEM
Temos que nos levantar e aplaudir de pé aos coordenadores, aos professores e aos alunos do pró-jovem Neste final de semana fizeram bonito no lançamento do projeto PLA: prevenção do uso das drogas, educação, projeto de vida! O projeto contou com a presença de mais de 500 jovens alunos, comandados pela Professora Socorro Nery, responsável pelo Plano de Ação Comunitária – PLA, as Coordenadoras do Pro-jovem Municipal e Estadual e diversas autoridades locais, na quadra coberta da Escola Plácido de Castro. Parabéns pela ação, a parte educacional está sendo feita, falta à contrapartida de nossas autoridades para ajudarem com ações que favoreçam nossa juventude a saírem do mundo da criminalidade e das drogas...Vamos a luta o caminho é esse!

6.LUTO!
Lamentavelmente ocorreu nesta segunda-feira o falecimento do filho do professor Héliton Damasceno, Marcelo Damasceno de apenas 10 anos de idade, vitima de traumatismo craniano, em decorrência de uma queda de cavalo ocorrida na BR 364, próximo à comunidade do maracanã. Certamente nós professores e sociedade em geral estamos de luto, pelo fato de ser uma criança cheia de vida e que ainda teria muito o que caminhar, mais os planos Deus não são iguais aos nossos e temos que respeitar... Forças professor, Deus lhe dará a fortaleza necessária para superar esse triste realidade.
                                                                     Diretoria do SINTEAC.

7.SINTEAC EM BOAS MÃOS
Ocorreu na sexta-feira passada, 03, a tão falada eleição do SINTEAC, eleição essa que escolheu a diretoria que dirigirá o sindicato pelos próximos três anos. Não porque faço parte, como 1º secretário, mais acredito que o SINTEAC está em boas mãos, todos, até que me provem ao contrário, são pessoas idôneas, capaz de lutar por melhorias salariais e trabalhar na reformulação do PCCR de forma a contemplar a todos os nobres funcionários das redes estadual e municipal, até porque foi pra isso e muito mais que fomos eleitos. Vamos a luta amigos educadores....

8.OPA A BR 364 AGORA SERÁ CONCLUÍDA. SERÁ?
Pelo que se viu a última semana foi agitadíssima na terra do abacaxi, muitas atividades que chamaram a atenção dos nossos munícipes, até o ministro dos transportes deu o ar da graça no município vizinho, para anunciar a liberação dos recursos para a conclusão da BR 364. Como sempre, existem os desconfiados, os pessimistas, os otimistas, os que acreditam piamente que agora nossa tão sonhada estrada totalmente asfaltada sairá do papel. Será? Rapaz eu creio que sim, não duvido mais em nada, pior do que essa ponte? Eu acredito que sim, talvez não no prazo previsto, mais acredito que será concluída. E Você?

2 comentários:

  1. Essa conferência que está acontecendo eu desejo e espero de verdade que saia do papel, por que já tivemos tantas outras conferências aqui em Tk, porém nada saiu do papel o que foi definido lá..
    Só nos resta esperar..

    ResponderExcluir