CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

EQUIPE DE GOVERNO SE REÚNE COM MULHERES DA TERRA INDÍGENA ALTO RIO GREGÓRIO

Durante todo o dia de quinta-feira, 14, mulheres representantes das cinco aldeias da Terra Indígena Alto Rio Gregório, em Tarauacá, estiveram reunidas com representantes do governo do Estado. Elas trouxeram as principais demandas das comunidades - assuntos relacionados à  produção e infraestrutura para recepção de visitantes, por exemplo.
Mas no encontro, conduzido pela primeira-dama Marlúcia Cândida e acompanhado pelo governador Tião Viana e secretários das respectivas pastas, foram tratados ainda assuntos que envolveram outras secretarias de Estado, como Educação, Habitação, Turismo, Pequenos Negócios, e Saúde.
“O governo vai fazer o acompanhamento mais direto, os ajustes dos investimentos que já foram feitos e estão em andamento, e realizar mais ações. Isso representa esse contato mais direto que o governador Tião Viana vem fazendo com as populações indígenas”, diz Zezinho Kaxinawa, assessor de Assuntos Indígenas do Gabinete do Governador

Todas as necessidades apresentadas foram reunidas em um documento e firmado um compromisso com prazos, de acordo com as demandas trazidas pelas lideranças da Aldeia Mutum. “Nós esperávamos que isso realmente acontecesse - um bom diálogo. A gente vem fazer uma cobrança nas obras atrasadas e ficamos muito felizes de encontrar todos os secretários que nos ouviram e nos deram uma resposta positiva, muito animadora. Voltamos muito felizes para nossa aldeia e vamos levar a boa noticia para as cinco aldeias”, afirma Julia Meni, presidente da Cooperativa de Produção de Mulheres Yawanawá e representante das cinco aldeias que compõem a Terra Indígena Alto Rio Gregório.
Também ficou acordado que em dois meses haverá  uma avaliação das decisões tomadas hoje. “Além de uma relação extremamente harmonizada e de muita confiança, ficam encaminhamentos concretos que, com certeza, contribuirão para a qualidade de vida das comunidades, das aldeias Yawanawás do Rio Gregório ”, conclui Concita Maia,  secretária de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres).

 Fonte: Agência de Notícias do acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário