CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 26 de maio de 2014

HOJE É O NIVER DA SOCORRO CAXIAS


Mãe, Amor e Maninha... É assim que nos tratamos, porque você não é apenas mãe, é principalmente meu verdadeiro amor e minha melhor amiga!

Hoje poderia ser só mais um dia comum, desses que seguimos com a rotina semanal. Mas não é, o dia está mais bonito, e está assim porque é aniversário de uma pessoa muito especial, a minha melhor companheira, amiga, conselheira e acima de tudo, a minha mãe.

Ter você como mãe foi um presente que Deus me deu. Talvez eu não mereça e às vezes vá contra os seus conselhos, mas sei que tudo tem seu tempo e eu entenderei (como já entendi por muitas vezes) que tudo que me diz é para minha evolução como pessoa.

Obrigada por todas as coisas que faz por mim. Eu dou graças a Deus por sua vida, por ser sua filha e por aprender tanto com seu amor de mãe. Sou parte de você, e resultado do poder de Deus. Sou um presente para você, e você um exemplo para mim. Espero de todo coração que esteja tão feliz quanto eu, que consiga se sentir bem com mais este ano de vida, e principalmente, que continue servindo ao nosso Deus com fé e esperança, como tens feito e nos ensinado a fazer desde nossa infância.

Creio que Deus sempre tem grandes bênçãos pra sua vida. Lembro que sempre tive muito medo de perder você, e às vezes até tinha medo de que Deus te levasse para a eternidade cedo e eu nem conseguia pensar em como seria minha vida aqui sem você, de repente entendi o valor do mandamento com promessa "honra teu pai e tua mãe para que se prolongue seus dias na terra". O medo acabou... Agora tenho apenas que lhe agradecer por ter sido essa filha tão perfeita, por ter honrado, respeitado, amado e cuidado tão bem de seus pais (meus amados e eternos avós) pois você foi essa filha maravilhosa e o prêmio é meu: seus dias serão prolongados e vou ter você por mais tempo na terra comigo. Por isso a cada ano eu comemoro seu dia com mais alegria por ter você ao meu lado, a pessoa que me gerou, cuidou de mim na infância e hoje me ensina a viver. Se eu pudesse te presentearia com tudo que há de mais bonito no mundo e com a felicidade eterna, para ver o seu sorriso iluminado sempre. Mas tudo que posso fazer é lhe dar o meu amor e alguns motivos para sorrir.

Obrigado pela sua dedicação diária para que eu fosse uma boa pessoa e pelo amor doado a mim todos os dias. Você é a melhor mulher, esposa, avó, tia, enfim, a melhor mãe do mundo. Quero estar com você a cada ano que virá. Sei que é difícil mostrar em palavras o tamanho do sentimento de um filho, mas tenha certeza que é muito amor. Porém, não é maior do que o seu sentimento, que supera e perdoa tudo pra ver a família sempre feliz e unida. Preciso também agradecer por todas às vezes que me aconselhou e esteve o meu lado. Você construiu a pessoa que sou, com valores e caráter invioláveis. Se hoje eu pudesse lhe presentear seria com a eternidade, para que eu nunca precise viver sem ti, sem os seus carinhos, lições e principalmente, sem o seu amor.

Você tem andado com paciência buscando sempre o melhor para a sua vida. Deus tem guardado seus passos, tem sustentado sua fé e esse amor é repassado. Eu sinto isso porque sou sua filha, sou fruto do seu amor, sou parte da sua história, um pedaço do seu mundo e um sonho que se realizou na sua vida. Que Deus lhe conserve assim; especial, amiga, mãe e serva desse Deus que pode todas as coisas, e que te fortalece a cada dia ajudando-a a superar todas dificuldades, afinal de contas não foi fácil perder nove irmãos, perder a mãe e o pai, estar aparentemente sozinha no que se refere à família mesmo assim continuar sendo batalhadora e forte, pois você é a base firme da nossa família. Continue sendo esse exemplo de mulher e não deixe que nada abale o seu sorriso lindo!

Neste mesmo dia (26/05) há 52 anos atrás nascia quem me deu a vida, quem me disse como é o mundo, me ensinou a sorrir mesmo em meios as tristezas, meu exemplo de compreensão e amor. Ao longo desses anos fui convivendo com uma mulher que me despertava diariamente para uma realidade, que me fazia acreditar sempre mais e mais no verdadeiro significado das palavras com determinação, respeito e amor.

Você foi ao longo desses anos à pessoa que mais me ouviu. A amiga e mãe, que mais soube dos meus medos e das alegrias que tive, participou intensamente do meu crescimento e me ajudou a tomar as decisões mais difíceis.

Sem dúvida alguma você é a pessoa que mais me conhece e por isso quero abrir o meu coração e dizer como estou feliz em participar do seu aniversário. Quero que a minha alegria transmita a você, meu mais puro e sincero amor, e toda a gratidão que tenho pelas coisas que fez durante esses anos. Espero estar sempre ao seu lado e poder retribuir cada palavra e gesto de carinho que dedicou a mim.

Você é a melhor mãe do mundo. Você que lutou, sorriu, chorou. Mas não deixou a amargura tomar conta de seu coração. Você que me ensinou a ser mulher, mas continuar com meus sonhos de criança. A ser forte, sem ser amarga. Abrir meus caminhos, tomando sempre cuidado com as plantinhas ao redor. Com você aprendi a ser “gente” que respeita “gente”. Aprendi a ter fé, aprendi a aceitar os defeitos das pessoas. Aprendi que o amor tem que ser incondicional. Minhas melhores lembranças, são as que você cria todos os dias... No amor que sinto em tudo o que você faz. No brilho do seu olhar.

Você é maravilhosa: lê pensamento, tem premonição, sonhos estranhos. Conhece cara de choro, de gripe, de medo, entra sem bater, liga de madrugada, palpita e implica com amigos, namorados, escolhas, dá a roupa do corpo, tempo, dinheiro, conselho, cuidado, proteção, dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força, cura cólica, tristeza, pânico noturno, medos, espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos, tem intuição e é messiânica: enfim mãe, você é perfeita! E pra mim o que você faz, por mais que pra alguns pareça defeitos a meus olhos são sempre virtudes, você sempre acerta, sempre tem razão e sempre decide pelo melhor.

Mãe, que Deus a proteja sempre, te ilumine, te de forças para continuar sua batalha. E que eu possa sempre sentir e ter esse amor maior em todos os momentos de minha vida. Te desejo paz, saúde, felicidade e acima de tudo amor. Feliz aniversário! Muitos e muitos anos de felicidade para você e consequentemente para mim, porque te ver sorrir me deixa feliz. Minha flor, parabéns! Que Deus lhe conceda toda felicidade desse mundo a você!

Te amo muito meu amor!

Bjs cheio de amor e carinho de sua filha Sária Caxias que te ama de uma forma tão grande que não há expressão em palavras ... E dos demais familiares (Joaquim, Abiêmila, Samuel, Darla, Sophia Loren, Abimael, Marcus Vinicius, Talita, Raquel e Heloyse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário