CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

TARAUACÁ: POLÍCIA CIVIL MANTENDO INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

 São várias as funções institucionais da Polícia Civil. Além de garantir a segurança dos cidadãos; rastrear e descobrir os crimes que não puderam ser prevenidos, colhendo e transmitindo às autoridades competentes os indícios e provas, indagando quais sejam os seus autores e cúmplices, e concorrendo eficazmente para que sejam levados aos tribunais, têm ainda a missão de contribuir para a harmonia das relações sociais e o exercício pleno da cidadania. O artigo 4º, XV, da Lei Complementar nº 249 de 1 de agosto de 2012, descreve dentre as várias funções institucionais básicas da Polícia Civil "manter integração com a comunidade".

O início do ano de 2014, ficou marcado como um ano de dificuldades para que a PC cumprisse com qualidade suas atribuições, visto que contava com um precário quadro de servidores efetivos. Após a realização do concurso e posse dos novos agentes de polícia civil, em meados do ano corrente, muitos trabalhos foram realizados e com a tão sonhada qualidade que sempre desejou trabalhar o Delegado de Tarauacá Samuel Mendes, que sempre trabalhou com muita responsabilidade, conhecimento, segurança em suas investigações, mas acima de tudo com muita humildade e simplicidade, nunca deixando de lado a preocupação com o ser humano e a garantia de seus direitos.

 Corroboram com essas afirmações, o fato de neste ano de 2014, ser o ÚNICO Delegado do Estado do Acre, a ser homenageado pela Assembleia Legislativa (Aleac) recebendo “Moção de Aplauso”, comenda de maior honraria do Poder Legislativo do Estado concedida a pessoas, entidades e empresas que contribuem para com o fortalecimento e o crescimento do Acre. 

 Após, a grande enchente que causou grandes danos e prejuízos à população tarauacaense, muitas pessoas, órgãos e instituições, se solidarizaram com a situação emergencial de nosso povo e distribuíram alimentos, roupas, calçados, e até eletrodomésticos básicos.

 Os policiais civis de nossa cidade, sob o comando do Delegado Samuel, também não ficaram de braços cruzados, desde o período da enchente começaram arrecadar alimentos, roupas, calçados, que seriam posteriormente entregues às famílias mais carentes e prejudicadas pela enchente.

 Na semana natalina, numa ação de solidariedade e mantendo a integração com a comunidades, agentes de polícia civil, acompanhados pelo Delegado Samuel, distribuíram dezenas de sacolões em vários bairros da cidade, buscando proporcionar para algumas famílias um natal sem fome e com mais alegria.
 Dentre as famílias beneficiadas, foi marcante para toda equipe o depoimento de uma senhora que ao receber o sacalão agradeceu dizendo "meu esposo faleceu há três dias, estou sozinha com meus três filhos, não tinha o que comer e não sabia o que fazer para dar comida aos meus filhos". 

A sensação de poder estar fazendo o bem e tirando crianças da triste e cruel realidade de passar fome, foi o maior prêmio recebidos pelos agentes que solidarizaram com a situação precária que vive algumas famílias de nossa família.

Parabéns a toda equipe da Delegacia Geral de Polícia, por tão bonita ação e solidariedade.

(assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário