CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PREFEITO VAGNER SALES RECEBE COLAR DO MÉRITO JUDICIAL A MAIS ALTA HONRARIA DO JUDICIÁRIO DO ACRE

O prefeito Vagner Sales (PMDB) recebeu na tarde desta quarta-feira, 30, no Centro Cultural de Cruzeiro do Sul, o Colar do Mérito Judiciário, honraria concedida aos que contribuem para o engrandecimento da Justiça e o fortalecimento da cultura jurídica no Estado.
O peemedebista foi homenageado pela parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), nos últimos dois anos. Vagner Sales atendeu prontamente a todos os pedidos do Poder Judiciário e acelerou os trâmites burocráticos do projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul.
A honraria foi sugerida pelo presidente do TJ Acre, desembargador Adair Longuini, que apresentou a proposta à Comissão de Honraria do Tribunal, que aprovou a concessão do Colar do Mérito Judiciário, mais alta honraria do Judiciário do Acre ao gestor municipal.
O projeto da Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul foi iniciado em janeiro, e entregue em dezembro do ano passado, pelo governador Sebastião Viana (PT). Na época, o prefeito Vagner Sales não pode receber a homenagem, que foi transferida para janeiro deste ano.
Vagner Sales discursou e destacou a importância da homenagem prestada pelo TJ Acre. O prefeito relembrou sua trajetória de vida, desde que saiu de um seringal às margens do rio Juruá até chegar a Cruzeiro do Sul aos 14 anos, quando começou a estudar.
“É muito importante para um homem que saiu das barrancas do rio Juruá, teve a oportunidade de vir para Cruzeiro do Sul aos 14 anos, analfabeto e procurando estudar, honrou o nome e buscando sempre conquistar as coisas através do trabalho”, enfatizou Vagner Sales.
O prefeito lembrou ainda, do seu primeiro emprego, como faxineiro na Câmara Municipal. Sales destacou sua carreira política, que teve início em 1982, quando foi eleito o vereador mais bem votado da história das eleições no município de Cruzeiro do Sul.
“Graças a Deus que minha vida tem sido de sucesso e reconhecimento pelo meu povo. Eu não tenho nenhuma dúvida, que o Colar do Mérito Judiciário é a maior homenagem que recebo na minha vida. Expressa o reconhecimento do meu trabalho como gestor”, diz Sales.
Emocionado, Vagner Sales se lembrou dos ensinamentos de seu pai, que de acordo com ele, dizia aos filhos que fizessem “as coisas da maneira mais certa, nunca da maneira mais fácil. Então, essa conquista que eu tenho na minha vida foi pelas escolhas certas, pelo amor que tenho ao meu povo e pelo respeito que tenho pela sociedade do município de Cruzeiro do Sul”.
Participaram da homenagem ao prefeito Vagner Sales, os desembargadores Arquilau de Castro e Maria Cezarinete, o vice-governador César Messias, os juízes Laudivon Nogueira, Adamarcia Machado, Andréia Brito e Clóvis Lodi, diretor do Fórum de Cruzeiro do Sul.
Vagner Sales anuncia a construção da Praça do Judiciário
Destacando que a prefeitura manterá a parceria com o Tribunal de Justiça do Acre, o prefeito Vagner Sales anunciou a construção da Praça do Judiciário no lugar do antigo Fórum Criminal. O projeto está orçado em R$ 500 mil – com recursos garantidos através de emendas parlamentares.
O gestor informou também, que está elaborando um projeto para construção de um mirante que será edificado nos fundos do Centro Cultural do Juruá. A iniciativa faz parte de um plano de revitalização da entrada de Cruzeiro do Sul, virando a cidade para o rio.
“A medalha é entregue para aqueles que merecem”
O presidente do TJ Acre, desembargador Adair Longuini falou sobre a honraria que estava sendo entregue a Vagner Sales. Segundo o magistrado, “a medalha é entregue para aqueles que merecem. Para aqueles que contribuíram com o Judiciário e com a sociedade e para aqueles que fizeram algo importante. O prefeito Vagner sempre foi um colaborador da Justiça, não é só agora, mas há muito tempo sempre colaborou com nossas ações e nosso programas de interiorização do Judiciário. O prefeito Vagner sempre esteve presente e quando precisamos, ele sempre disse sim”, justifica o desembargador.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário