CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 24 de março de 2014

JORDÃO: PAIS REIVINDICAM TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE PUBLICA ESTADUAL.


Na manhã do dia 20 de março fui procurado por dois pais de famílias que tem seus filhos matriculados na rede pública estadual dizendo que estão tendo dificuldades em custear o transporte escolar onde um dos casais sobrevive apenas com a renda do programa bolsa família e de sua agricultura familiar.
Anos anteriores os mesmos estudantes usavam do transporte escolar da rede municipal, ou seja, o barco que pegava os alunos da rede municipal transportava os da rede estadual. Só que este ano, devido uma reforma na escola do município e as aulas do curso de pedagogia para os professores, as aulas ainda não começaram o que obrigou os pais arcarem com as despesas.
De acordo com o Artigo 205 da Lei de Diretrizes Básicas - LDB a educação é um direito da criança e responsabilidade do Estado e da família. O artigo 208 fala do dever do Estado com a educação que será efetivado mediante a garantia de: parágrafo VII – atendimento ao educando, no ensino fundamental, através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde com prioridade ao ensino médio.
Em conversa com a gestora do núcleo de educação do estado Dona Lucimar Melo, a mesma disse nos anos anteriores os alunos do estado eram transportados juntamente com os alunos do município já que ambos estudam no mesmo horário e moram nas mesmas localidades e quase sempre pertencem a mesma família. Como este ano houve uma diferença na data de inicio das aulas na rede estadual e municipal acarretou nesse problema.
Até então, os pais não tinham me procurado nem a escola tinha me repassado nenhuma informação sobre isso e com os trabalhos pra inicio das aulas, acabamos não nos atentando a esta questão. Agora já estamos tomando as devidas providencia e a parceria vai continuar. O estado vai arcar com o combustível e o município vai disponibilizar os barcos e motoristas e já resolvemos o problema que se os pais tivessem nos procurado teríamos resolvido bem antes.
Fonte: Blog Jordão Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário