CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 21 de setembro de 2013

PEDIDO DE CPI PARA APURAR GASTOS COM A BR-364 NO ACRE É PROTOCOLADO EM BRASÍLIA

Comissão pretende esmiuçar os contratos e valores pagos a cada empreiteira pelo Governo do Acre
A deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC) protocolou na Câmara dos Deputados, em Brasília,  um requerimento pedindo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os gastos com a execução das obras da BR-364 – que liga Rio Branco ao município de Cruzeiro do Sul.
Segundo informações de Antônia Lúcia, o requerimento recebeu 227 assinaturas de parlamentares federais. Ela afirma ainda, que dos oito deputados da bancada federal do Acre, apenas dois assinaram o requerimento. “Por enquanto, eu e o deputado Sibá Machado, do PT, assinamos o pedido de CPI”, destaca.
A parlamentar acreana informa que o objetivo da CPI é investigar os contratos firmados entre o Governo do Acre e as empreiteiras que prestaram serviços na Estrada. “Queremos saber detalhes dos contratos e valores que foram pagos pelo governo a cada empreiteira que executou a obra”, diz Antônia Lúcia.
Antônia Lúcia é a autora do requerimento
Ela destaca que apesar de os gastos serem superior a R$ 1 bilhão – a qualidade da obra é duvidosa. “Em alguns trechos os serviços precisarão ser totalmente refeitos. O TCU já se manifestou sobre possível superfaturamento na execução de alguns trechos. Queremos esclarecer todas as dúvidas acerca desta estrada”.
Antônia Lúcia levanta suspeita de envolvimento de gestores públicos no desvio de recursos públicos destinado pelo governo federal para a pavimentação da BR-364. “Os gastos são exorbitantes com esta obra sem qualidade que virou peça de mídia dos governos petistas para autopromoção eleitoreira”, enfatiza.
A equipe de gabinete de Antônia Lúcia teria reunido uma grande quantidade de documentos sobre a estrada. “Tenho vários vídeos que comprovam os materiais impróprios usados nessa maquiagem. Tenho também as cópias de todas as notas que comprovam pagamentos antecipados a empresas”, destaca.
Sem citar nomes de supostos envolvidos no que ela classifica como “maior esquema de desvio de dinheiro público do Acre”, Antônia Lúcia dispara: “vão ter que dar conta de cada centavo destinados ao povo acreano para essa estrada. Vamos colocar um ponto final na roubalheira no Acre”, finaliza.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário