CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 6 de julho de 2013

POR MAIORIA SIMPLES CATEGORIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DECIDE RETORNAS AS AULAS NA SEGUNDA-FEIRA

Após uma semana de greve e intensas reuniões e assembleias com os administradores municipais, SINTEAC e trabalhadores em educação da rede municipal de ensino, a categoria decidiu por MAIORIA SIMPLES pela paralisação da greve e retornar as atividades letivas na próxima segunda-feira, 08. O fato se deu não porque a categoria entendeu que a proposta foi boa, muito pelo contrário, não alegrou nenhum dos presentes, mais diante dos fatos e alegações apresentadas pela administração, foi de consenso que a categoria aceitasse a proposta e trabalhasse para o avanço de outros pontos que a categoria julga essencial para a valorização do profissional da educação.
Em resumo a situação ficou da seguinte forma:
FUNCIONÁRIO DE APOIO: Todos terão um reajuste de 6% em cima do salário base e o retorno das gratificações que foram retiradas no início do mandato da atual administração equivalente a 30%, para quem atua em função insalubre e quem não exerce receberá com FG (Função Gratificada).
PROFESSORES PROVISÓRIOS: Todos os professores que passaram pelo processo seletivo passarão a receber regência de sala equivalente a 10% do seu salário base e será discutido no decorrer das conversas o cumprimento da Lei do piso.
PROFESSORES EFETIVOS: Todos os professores receberão um reajuste de 3% em cima do salário base e mais 3% como regência de sala que equivale a 6.4% de aumento para os professores. Com isso todos os professores e coordenadores passarão a ter uma regência de 13% em cima do seu salário.

Mais uma vez ressaltamos, não é o que a categoria queria, mais no decorrer do ano o Sinteac irá montar comissões envolvendo a SEME, Câmara de vereadores e Conselho Municipal de Educação para a reformulação do PCCR e será o momento de brigarmos por avanços mais significativos para toda a classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário