CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 17 de julho de 2013

SERVIDORES EM GREVE OCUPAM PRÉDIO DA PREFEITURA DE RIO BRANCO

Servidores municipais da Saúde, Educação além de eletricitários ocuparam o prédio da prefeitura de Rio Branco nesta segunda-feira (15). Os manifestantes entraram em todos os andares e ficaram no corredor de forma  pacífica, depois fizeram um  apitaço e reivindicaram a presença do prefeito Marcus Alexandre na mesa de negociações. No entanto, no momento da ocupação,  ele estava em uma agenda externa.
Raimundo Correia, diretor financeiro do sindicato de enfermagem, explica que a categoria reivindica aumento salarial de 12%, da gratificação do Programa Saúde Famílias e o pagamento do FGTs ainda em 2013. "Eles vêm com a proposta que não tem nenhum centavo, mas nossos colegas fizeram as contas, estudaram dois dias com as próprias contas da prefeitura e chegaram a conclusão de que é possível fazer um aumento para os servidores de Rio Branco", afirma.

Os servidores municipais de saúde paralisaram 70% de suas atividades desde a última segunda-feira (8). Cerca de 10 sindicatos de servidores municipais participam da greve.
João Sandin, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), conta que a greve dos trabalhadores da educação já completou 20 dias.
"Fizemos um apitaço na secretaria estadual de Educação para abrir as negociações. Flexibilizamos e queremos que dos 4 pontos que estão colocados na mesa, a equipe escolha um ponto para atender em 2013", afirma.

O G1 tentou falar com o chefe do comando de negociações da prefeitura, mas o responsável não foi encontrado para comentar o caso.
Fonte: G1.com/Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário