CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

segunda-feira, 8 de abril de 2013

COLUNA: FATOS & BOATOS

01.  ALERTA AOS PAIS.
Em decorrência dos casos de estupros que vêm ocorrendo em Tarauacá, se faz necessário um maior rigor no cuidado com os filhos, que sem defesas ficam expostos aos delinquentes, que infelizmente estão aterrorizando nossa cidade.
 02.  ESSA É A LEI!
Se analisarmos os últimos casos de homicídios, furtos, brigas e estupros em nossa cidade, iremos observar que em sua grande maioria é envolvendo de menores, ai nos perguntamos, é falta de política pública? A lei que está mais branda? Ou os pais que não exercem sua autoridade com o mesmo rigor de antigamente?
 03.  CUIDADO COM A BICICLETA!
Infelizmente não se pode comprar uma bicicleta e deixar em frente de casa, ginásio, escola, etc... sem antes acorrentarmos de forma “segura”, pois, ao nos descuidarmos, já tem um outro “dono” preparado para substituir o assento.
 04.  BRIGAS NAS SAÍDAS DAS ESCOLAS.
Uma situação que anda me tirando o sossego são as brigas nas saídas das escolas.
A situação é a seguinte: Alunos se estranham dentro da escola e deixam pra resolver quando saírem, a questão é que antes da saída os briguentos ligam para seus “amigos”, para lhe encontrarem na saída da aula que vai ter “diversão”. Esses dias cai na besteira de querer apartar uma dessas brigas e  fui ameaçado por um menino que estava com uma tora de pau maior que ele. Onde iremos parar desse jeito?
  05.  ESSA PESQUISA EXISTE? E A POPULARIDADE?
Não sei se existe alguma pesquisa a respeito da popularidade ou aceitabilidade do governo do Prefeito Rodrigo Damasceno, o certo é que já se passaram mais de três meses desde que assumiu e ainda não vemos obras de expressividade em nosso município, sem contar que aonde se chega à conversa é uma só, arrependimento. Se fosse por pessoas do outro lado, como dizem, é dor de cotovelo, mais como é por pessoas que fazem parte da administração, é dor de que?
 06.  AS AULAS NÃO PODEM PARAR.
Por conta de processos burocráticos, pelo menos é essa a explicação, as escolas da rede municipal de ensino estão quase sem merenda, pra não dizer sem, o que ainda sustenta e faz funcionar é a merenda dos programas como EJA, MAIS EDUCAÇÃO e CONAB (Governo Estadual). E a Zona Rural que é mais grave?
 07.  E O PDT DE TARAUACÁ?
E o PDT como fica? Já que faz parte da frente popular do Acre? Semana passada dirigentes do PDT de Tarauacá, tiveram em Rio Branco para uma conversa com o Deputado Estadual e Presidente Regional do partido, Luiz Tchê e o Governador Tião Viana, onde ficou claro que o partido realmente faz parte da frente, mais não do governo municipal, ou seja, nesse momento o partido é oposição, não ao governo, mais as coisas que tiverem erradas nessa administração municipal.
 08.  E OS ÔNIBUS PARADOS?
Segundo informações do próprio prefeito os ônibus estão parados por conta de funcionarem somente a biodiesel e como só quem tem esse combustível é seu tio, se faz necessário esperar o processo licitatório ser concluído, para não ocasionar problemas a sua administração. Vamos aguardar né, pois tem escola funcionando com um ônibus que está transportando alunos com superlotação, pelo menos é o que dizem alguns funcionários de lá.
 09.                 ELES NÃO PARAM.
Devemos dar a Cesar o que é de Cesar! A Polícia Militar de Tarauacá e o Conselho Tutelar estão realizando um trabalho digno de menção, aonde há uma ocorrência eles estão lá, não tem dia e nem hora. É isso ai, o problema é que são muitas as ocorrências...
 10.  E ESSES BURACOS?
É! Quem tá fora é fácil criticar, o difícil é fazer. Temos visto muito esforço por parte do secretário de obras que entrou com uma vontade enorme de trabalhar, mais os problemas não param de aparecer e enquanto não acabar o período invernoso os buracos não deixarão de existir, pois tapa hoje e amanhã passa uma caçamba e faz um estrago danado, é só olhar no final da pista velha pra ver como está a situação...vamos aguardar o verão né, para colocar o asfalto, isso foi promessa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário