CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ÍNDIO MORRE EM COLISÃO CONTRA AVIÃO EM TRIBO

Um índio de apenas 13 anos morreu atropelado por um avião monomotor da Empresa Tucano Táxi Aéreo, durante a decolagem, numa pista da aldeia Marubus, no Vale do Rio Javari, Sudoeste do Amazonas.
Segundo informa o G1 Acre, o acidente aconteceu na segunda-feira, 23. A reportagem informa que o adolescente, Jaquesson Alves, cruzou a pista no momento que a aeronave levantava voo, para Cruzeiro do Sul (cidade a 640 quilômetros de Rio Branco).  
Além de Alves, outros dois índios também correram para pista, no momento da decolagem, mas eles se abaixaram antes que a aeronave os atingisse, segundo integrantes da tribo.
O comandante da aeronave, Ludwig Barbary Pedroza, afirmou não ter visto a vítima. “Fomos surpreendidos pelo impacto. Eu não tive visualização de ninguém na pista”, relatou ao G1. O avião, um Embraer Sertanejo, imprimia velocidade de 120 km/h na hora do impacto, segundo o piloto.
A aeronave parou fora da pista completamente avariada. Os ocupantes do monomotor, entre eles os médicos Ricardo Afonso Ferreira, ortopedista e Paulo Junqueira de Melo, oftalmologista, nada sofreram. Eles foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea Brasileira na noite de segunda ainda, e levados para Cruzeiro do Sul.
Segundo informou a Secretaria Especial de Saúde Indígena ao G1, “os profissionais estão realizando um trabalho de triagem para a realização de um mutirão de cirurgias”.
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram para o local, para apurar as causas do acidente.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário