O edital nº
02 /SEE/AC, de 17 de julho de 2015, contendo as informações para o processo de
certificação de professores com vista ao provimento da função de diretor de
unidade escolar da rede pública estadual de educação básica, foi publicado
nesta segunda-feira, 20, no Diário Oficial do Estado.
O documento
elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) dispõe sobre o
processo de certificação dos candidatos para o exercício no quadriênio
2016/2020.
A
certificação é exigência da lei 1.513, de 11 de novembro de 2003, e alterações
posteriores, que define a gestão democrática do sistema de ensino público do
Acre. A realização do Processo de Certificação de Professores é a primeira
etapa do processo para provimento da função de diretor escolar, em conformidade
com as condições estabelecidas no edital.
No documento
constam o edital, cronograma, formulário de inscrição e requerimento. “Esse é
um importante processo democrático que contempla a escolha da comunidade
escolar,” destacou Marco Brandão, titular da pasta.
O período de
inscrições para a primeira etapa do processo começa só na próxima
segunda-feira, 27, e se estende até o dia 7 de agosto. Quando as inscrições
forem homologadas, os candidatos devem se matricular no curso de capacitação,
que será oferecido na modalidade Ensino a Distância (EaD) e terá carga horária
de 80h/aula, dividida em oito módulos. A eleição ocorrerá no dia 15 de
dezembro.
Os
candidatos devem verificar a regularidade de seus dados cadastrais no setor de
lotação da SEE, evitando possíveis problemas na efetivação da inscrição online.
Mais informações podem ser encontradas no site da secretaria www.see.ac.gov.br e nas páginas 7, 8 e 9 da edição desta
segunda-feira, 20, do Diário Oficial do Estado.
Agencia de Notícias do Acre
Nenhum comentário:
Postar um comentário