CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ACRE EM DESTAQUE: POETA ACREANO RECEBE MEDALHA JORGE AMADO

MAURO Modesto e Marilza Albuquerque, presidente do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais
Mais uma vez o Acre é destaque na cultura nacional. Desta feita, o poeta Mauro d’Ávila Modesto, está incluído entre os cem outorgados com a medalha Jorge Amado, concedida pelo Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais e que homenageia o centenário do escritor baiano. A cerimônia foi realizada no auditório da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. 
Mauro Modesto possui 10 obras publicadas. Fundou 12 Casas de Cultura e é membro de mais de 60 entidades culturais do país. O acreano é detentor das medalhas Raimundo Correia, Olavo Martins dos Guimarães Bilac, Austregésilo de Athayde, Francisco da Silva Nobre, Castro Alves, acadêmico Giovanni Siqueira, Juscelino Kubitschek e Arthur da Távola, além de três estrangeiras: Mérito Cultural “Museu Maria da Fontinha, do Mérito Elos Club de Leiría e do centenário de Miguel Torga – Portugal.
É um sonhador, sim. É um cantador da poesia, um poeta nato. Ele consagra a poesia como poucos. É considerado pela grande maioria dos que se dedicam à arte, um poeta de água doce, na extensão da palavra, mas se considera apenas, um cultivador da poesia, no máximo, um poeta de bancada, popular. Na verdade, Mauro Modesto é um cantador do amor e da paixão. Ele gosta da linguagem coloquial e seus poemas são construídos de afetividades, excessivamente apaixonados. Ele sabe passear pelo interior de seus leitores. Muitos de seus amigos o chamam de “um poeta danado, travesso”.
Fonte: Jornal Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário