CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CRUZEIRO DO SUL: TRAGÉDIA-GAROTO DE 13 ANOS MORRE ELETROCUTADO EM CRUZEIRO DO SUL

Francisco Dário, de 13 anos, sofreu uma descarga elétrica ao tocar nos fios de uma ligação residencial, no Bairro Miritizal, segundo distrito de Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira (31). O garoto vendia pães pelo bairro e estava trabalhando na hora do acidente.
A fiação improvisada era sustentada por varas de madeira e estava a pouco mais de um metro do chão. O adolescente ergueu o braço para levantar os fios, no momento em que sofreu a descarga elétrica. Ele não resistiu e morreu no local.
Uma vizinha ainda tentou salvar o garoto, mas os fios acabaram atingindo uma jovem que ficou presa por alguns segundos na fiação. Apesar do susto, ela não sofreu nada grave.
Técnicos da Eletrobras estiveram no local e culpam o proprietário da casa pelas condições irregulares da ligação residencial. Antônio Adevângelo, um dos moradores da residência, explicou que os fios ficaram arriados depois que o padrão foi mudado de lugar para o asfaltamento da rua.
A Eletrobras informou que a manutenção da ligação residencial após o poste da caixa padrão é de responsabilidade do consumidor e garante que o referido cliente já havia sido notificado, mesmo assim, não teria obedecido a recomendação.
O caso será investigado pela Delegacia da Mulher e do Menor de Cruzeiro do Sul. A polícia aguarda os laudos pericial e do Instituto Médico Legal (IML) que podem apontar possíveis responsáveis pelo acidente.
Fonte: Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário