CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ÍNDICE DE GRAVIDEZ ENTRE ADOLESCENTES, PASSA DOS 50% NO ACRE

Os índices de casos de jovens grávidas no Acre vêm sendo analisado com cuidado pela equipe da Secretaria Estadual de Saúde. Depois de levantamento feito, se constatou que, dos municípios acreano, somente Xapuri, Porto Walter e Epitaciolândia apresentam gravidez entre jovens a baixo dos 50%. Nos demais municípios, incluindo a Capital, apresenta um índice superior a 53% de casos de gravidez na adolescência.
Para Maria Luíza Leite,  Coordenadora Técnica da Saúde do Adolescente e Jovem da Secretaria Estadual de Saúde, o Acre está apresentando um índice considerável de gravidez precoce.
Para a coordenadora o momento é de acompanhar as jovens grávidas garantindo a gravidez saudável, mas colocar perante a sociedade os reflexos de todas as alterações e comportamentos dos jovens.
Só para termos uma ideia  somente no município de Sena Madureira o índice de gravidez entre jovens de 10 a 24 anos chega a 60% dos casos registrados. Mostrando um mapa de fragilidade e cuidados que a sociedade deve começar a com a juventude.
Fonte: Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário