CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

CONCURSO DA EDUCAÇÃO PODE SER IMPUGNADO POR CANDIDATOS SURDOS

Representantes da Associação dos Surdos do Acre (ASSACRE), Intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais e mais 20 candidato do concurso da área de Educação do Estado estão preparando uma solicitação de impugnação a ser apresentado à organização do certame.
Eles reclamam que faltam profissionais ledores para descrição de imagens, legendas detalhadas das fotos e intérpretes de Libras para atendimento ás pessoas surdas ou com deficiência visual.
Antes do concurso foi garantido aos candidatos a presença dos especialistas nos exames. A garantia saiu de uma reunião que aconteceu com as associações dos interpretes junto com a Secretaria de Gestão, Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAC/AC).
Após o concurso, uma nova reunião foi feita nessa quarta-feira (27) onde foi decidido que os deficientes visuais vão pedir anulação das questões que precisavam de ledores de imagens e os surdos ameaçam com impugnação total do concurso.
“Estamos pedindo anulação do concurso para as pessoas surdas, incluindo os cegos, pois ambos foram privados do direito de concorrer em igualdade de oportunidades de acordo com o decreto 3298/99”, informou Cristiane Nogueira, presidente da Associação de Intérpretes de Libras.
Fonte: Jornaol Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário