CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TRE ABSOLVE JAMES GOMES POR 4 VOTOS A 1; RETORNO DEVERÁ SER IMEDIATO

O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB) foi absolvido durante julgamento na Corte do Tribunal Regional Eleitoral, nesta quinta-feira (6) por 4 votos a 1. Apenas a advogada Alexandrina Melo votou contra seu retorno ao cargo.
O julgamento do processo de James Gomes, que está afastado do cargo por decisão judicial, teve inicio às 17h desta quinta-feira (6) no plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. 
O advogado Gilson Pescador, que defendeu o retorno do prefeito afastado, foi o primeiro a se pronunciar perante o pleno, composto por seis representantes do TRE, entre eles a advogada Alexandrina Melo, que é a relatora do processo contra James Gomes.

A desembargadora Valdirene Cordeiro, o juiz Lois Arruda, o procurador eleitoral Fernando Piazensky. A juíza Olívia Ribeiro e o juiz federal Naib Pontes integraram o pleno, na sessão presidida pelo desembargador Samuel Evangelista.
Gilson Pescador, advogado que pleiteia na justiça a reforma da sentença que afastou Gomes do cargo, defendeu perante o pleno que não há provas que justifiquem o fato do prefeito tucano permanecer afastado da prefeitura de do município de Senador Guiomard.
O advogado da coligação petista, Erick Venâncio Lima do Nascimento, que teve como candidato André Maia, fez sua explanação oral justificando a necessidade do prefeito tucano permanecer afastado do cargo. Ele apresentou documentos que comprovariam as irregularidades cometidas por Gomes durante a campanha eleitoral de 2012, mas não conseguiu convencer maioria dos membros da Corte.
O auditório do pleno do TRE esteve lotado de lideranças políticas e amigos de James Gomes. O Primeiro Secretário da Câmara Federal, deputado Marcio Bittar e o presidente do Democratas, Tião Bocalom, acompanharam a sessão.
Fonte: Contilnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário