CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ATLETA PARALÍMPICA ACRIANA VISITA GOVERNADOR SEBASTIÃO VIANA

Medalhista olímpica é recebida pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ela nasceu com catarata congênita. Aos 18 anos perdeu totalmente a visão. Aos 19 começou a treinar. Hoje, aos 30, Jerusa Geber dos Santos, acriana, é atleta olímpica, bronze nas Paraolimpíadas de Pequim e prata nas Paraolimpíadas de Londres nos 100 e 200 metros de atletismo. A esportista está no Acre para visitar a família e incentivar o esporte. Na tarde desta quarta-feira, 17, ela foi recebida pelo governador Tião Viana.
Jerusa corre ao lado de Luiz Henrique, o atleta guia e marido. O governador Tião Viana, ao lado do secretário de Educação, Daniel Zen, e do secretário de Esportes, Mauro de Deus, quer estreitar os laços com a atleta olímpica acreana, trazendo-a mais vezes ao estado para que ela possa incentivar o esporte e motivar os portadores de algum tipo de deficiência.
“Contem com o governo para ajudar. Estamos às ordens. Incentivem nossos jovens. É uma honra para o estado ter uma atleta tão dedicada”, disse Tião Viana.
Jerusa treina em média seis horas por dia e o próximo desafio é o mundial da França, que acontece em julho. “Aqui no Acre nós temos uma pista de atletismo excelente para treino de velocidade. É um privilégio ter uma pista como esta e ela precisa ser mais utilizada. Eu comecei a treinar aqui e hoje moro em São Paulo”, disse a atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário