CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: ESTUDANTE ACREANO VENCE COMPETIÇÃO NACIONAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

Contribuindo para o incentivo da escrita e da leitura no Brasil, encerrou-se na última segunda-feira, 10, com cerimônia realizada na Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio, em Brasília, a 3ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) da rede pública de ensino, que premiou os melhores textos nas categorias Poema, Memórias Literárias, Crônica e Artigo de Opinião.
Entre os vencedores, está Paulo Renan de Souza Figueiredo (de óculos, lado esquerdo) aluno da Escola José Rodrigues Leite, que participou da competição na categoria Artigo de Opinião, com produção textual intitulada “O Haiti é aqui” (Foto: Assessoria SEE)
Quatro vencedores de cada categoria foram escolhidos entres os 152 finalistas, totalizando 20 campeões. Entre os vencedores, está Paulo Renan de Souza Figueiredo, aluno da Escola José  Rodrigues Leite, que participou da competição na categoria Artigo de Opinião, com produção textual intitulada “O Haiti é aqui”.
Este já é o terceiro aluno acreano premiado. Na 2ª edição da Olimpíada, ocorrida em 2010, dois alunos de Cruzeiro do Sul foram vencedores nas categorias Artigo e Memória. Nesta edição, todos os municípios acreanos aderiram à Olimpíada, totalizando 441 escolas inscritas. Em todo o Brasil, foram inscritos mais de cinco milhões de textos nas quatro categorias.
Quase mil pessoas, entre estudantes, professores, gestores e familiares, lotaram o espaço da cerimônia, que teve como mestre de cerimônia a atriz Rosi Campos e participação do secretário nacional de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), César Callegari, além de apresentação da banda paraibana Clã do Brasil, que homenageou Luiz Gonzaga pelo ano do centenário de nascimento do compositor.
Para a coordenadora da OLP no Acre, Cilene Gaspar, “a qualidade dos textos vem melhorando a cada ano. Ter a oportunidade de ter esses trabalhos reconhecidos nacionalmente torna ainda mais gratificante o envolvimento dos professores e dos alunos, levando em consideração a quantidade de competidores inscritos”.  
Fonte: Giro Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário