CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SERVIDORES PÚBLICOS DE PORTO ACRE INVADEM SEDE DA PREFEITURA EXIGINDO PAGAMENTO DE DEZEMBRO E 13º SALÁRIO

Os servidores públicos municipais de Porto Acre, cidade administrada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que fica distante 56 quilômetros de Rio Branco, lotam a sede da prefeitura na manhã desta quarta feira (26), exigindo explicações do prefeito Zé Maria (PT), sobre o não pagamento do mês de dezembro e do 13º salário.
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Acre, Eliene Eleotério disse que o prefeito petista Zé Maria, desapareceu da cidade sem dar nenhuma explicação. “Existe dinheiro em caixa. O pagamento não foi efetuado por birra do gestor que foi derrotado na eleição passada. Foi o jeito que ele encontrou para dar o troco aos servidores”, enfatiza.
A sindicalista garantiu que enquanto não houver o pagamento dos servidores públicos, eles irão permanecer acampados na sede da prefeitura até que se tenha uma posição concreta sobre os seus vencimentos.
O que mais tem revoltado os funcionários públicos de Porto Acre, segundo Eliene Eleotério, seria o fato que somente alguns servidores aliados do prefeito petista receberam seus pagamentos em dia incluindo o 13º salário, enquanto a grande maioria ficou sem ver a cor do dinheiro.
O servidor público Isaias de Assis, disse que desde a véspera do Natal, já perdeu as contas de quantas vezes foi até o caixa eletrônico do Banco do Brasil, inutilmente verificar se o seu salário havia sido creditado.
“A nossa ceia de Natal foi à base de feijão com arroz. Isso não se faz. Se o prefeito perdeu a eleição, depois dessa, ele não ganha aqui em Porto Acre nem para presidente de bairro. Isso para eu, só tem um nome; irresponsabilidade ou coisa de moleque”, desabafa Isaias de Assis.
Na sede da prefeitura, ninguém soube informar a reportagem, o paradeiro do prefeito Zé Maria. O telefone celular do gestor está desligado. A única informação repassada a nossa equipe, foi que a secretária de finanças, Quely Fernanda, encontra-se na capital, mas não souberam informar se tratando de assuntos referente o pagamento atrasado dos servidores públicos do município.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário