CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sábado, 29 de dezembro de 2012

MÉDICOS DO ACRE PODEM ENTRAR EM GREVE CASO NÃO HAJA AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES PARA MELHORIAS DO SERVIÇO DE SAÚDE


Os médicos decidiram em assembleia realizada na noite de quinta-feira (27) cobrar o cumprimento dos acordos feitos em 2011 que resultaram na interrupção da greve para negociar avanços sociais, mas que nunca foram atendidos. Caso não haja avanços até o dia 25, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado.
Na nova cobrança, os médicos decidiram reivindicar também a inclusão na classificação no Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR) do tempo de trabalho dos contratos temporários dos médicos que foram aprovados em concurso público efetivo em 2005.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), José Ribamar Costa, muitos médicos possuem mais de dez anos de contribuição para o Estado, mas que não são considerados para progressão no Plano de Carreira.
“Estes profissionais se esforçaram, trabalharam em municípios, em diversas unidades de saúde, realizaram plantões, cirurgias e realizaram vários procedimentos médicos por meio de contrato provisório. Eles esperaram que um dia existisse o concurso público, como ocorreu em 2005, e os anos trabalhados fossem reconhecidos para efeito de classificação no PCCR”, disse o sindicalista.
Com os Planos de Carreira de 2000 e 2005, o tempo de serviços prestados foi ‘zerado’ e eles voltaram para a letra inicial da carreira. Agora, próximo da aposentadoria, esses anos fazem falta.
Nas reivindicações feitas pela categoria ainda estão 16 itens, entre eles o incentivo para garantir mais médicos no interior, melhor estrutura de trabalho, concurso público, adicional de insalubridade, carreira de Estado e reajuste para os preceptores (professores da residência médica).
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário