CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FUNCIONÁRIA DO TJ/AC É PRESA POR REPASSAR INFORMAÇÃO SIGILOSAS A QUADRILHA DE TRAFICANTES

A auxiliar judiciária Luci Lima Miranda (36), funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, que trabalha no setor de setor de arquivos de feitos judiciais da coordenação de logística, foi presa na tarde da última segunda-feira, 17, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e de favorecer traficantes com informações sigilosas e sob segredo de Justiça de inquéritos judiciais que tramitam no Tribunal de Justiça.
 De acordo com informações do delegado Pedro Paulo Buzolim, da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes – DRE, núcleo da Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil, a funcionária do Tribunal de Justiça do Estado do Acre estaria sendo investigada a cerca de 15 dias, após a prisão de dois traficantes do bairro Cidade Nova com mais de 40 quilos de maconha.
 Através da prisão de Carlos Alberto Batista do Nascimento, 43 anos e José Costa de Castro,46 anos ocorrida no dia 05 deste mês, a polícia descobriu que a auxiliar judiciária Luci Miranda, seria informante de traficantes dos bairros Seis de Agosto e Cidade Nova e que a mulher aproveitava do cargo que ocupava no Tribunal de Justiça para obter informações de processos que tramitam em segredo de Justiça e repassava aos traficantes inclusive se havia pedido de prisão ou não contra eles.
Após concluir as investigações a Polícia Civil enviou um relatório ao Ministério Público Estadual – MPE e Corregedoria do Tribunal de Justiça, informando ter concluído a investigação e que já possuía provas suficientes para autuar a servidora investigada, no caso, Luci Miranda, no Artigo37 - Lei 11343/06, que diz que é crime Colaborar, como informante, com grupo, organização ou associação destinados à prática de tráfico de drogas,  crimes previstos nos arts. 33, § 1o, e 34 da Lei, com pena de reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e pagamento de 300 (trezentos) a 700 (setecentos) dias-multa, o delegado representou pela prisão da acusada.
A solicitação de prisão preventiva contra servidora foi deferida pela Justiça e cumprida pela Polícia Civil. Luci Miranda foi presa no final da tarde de segunda-feira, 17, quando saia do tribunal de Justiça no final do expediente de trabalho.
 A acusada foi conduzida a Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil onde ocorre a investigação e no final da tarde desta terça-feira, 18, foi encaminhada ao Presídio Estadual, onde ficará a disposição da Justiça.
 A Justiça decretou segredo no processo que investiga a servidora do Tribunal de Justiça e a Polícia Civil não permitiu divulgação da imagem da servidora acusada de associação a grupos de tráfico de drogas.
Fonte: Jornal a Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário