CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

domingo, 9 de dezembro de 2012

EDUCAÇÃO: SINDICALISTA COBRA CONCURSO DEFINITIVO

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre - Sinteac esteve no gabinete do secretário de Educação, Daniel Queiroz de Sant’Ana, na última quinta-feira, para cobrar mudanças nos critérios do certame, redução da taxa de inscrição, concurso efetivo e a sonhada  equiparação salarial dos temporários.
Ficou pactuado, na ocasião, os seguintes pontos: levantamento minucioso das finanças públicas, com objetivo de atender este pleito dos temporários; o compromisso de preparação do concurso efetivo de professores da zona rural e dos funcionários de escola; um prazo para que a Secretaria apresente uma minuta da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, (como ponto principal o reenquadramento);  e novo piso base dos Funcionários de Escola (com formação conti-nuada); e a Política Salarial com base na Lei nº 11.738 (Plano Nacional da Educação).
Atualmente, os provisórios recebem 25% a menos do piso-base do efetivo, (R$ 1.089,00), por uma carga horária de 30 horas, apesar deles exercerem a mesma função na sala de aula. “Os provisórios e efetivos têm que ter os mesmos direitos”, salientou o professor Manuel Lima, presidente do Sinteac.
Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário