CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

IMPOSTO DE RENDA 2012


No Estado do Acre, 1.240 contribuintes estão na "malha-fina" da Receita Federal. Para verificar as pendências que ocasionaram a retenção da declaração em ''Malha Fina'', os contribuintes devem consultar o Portal e-CAC por meio do novo sítio da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br), inserindo CPF, código de acesso e senha ou pelo certificado digital. Se for constatado erro nos dados apresentados, deve ser enviada uma Declaração Retificadora. 
Caso os dados estejam corretos, a orientação é separar os documentos comprobatórios para trazer à Receita Federal, a partir de Janeiro de 2013, após o envio da notificação pela Receita Federal.
A  partir  da  segunda  quinzena  de  janeiro  de  2013,  serão enviadas as notificações  para  os contribuintes retidos em ''Malha Fina'', a partir de então o contribuinte  poderá  formalizar  sua  defesa  e  apresentar  a documentação  solicitada.  Há  a possibilidade de realizar a antecipação da notificação, a partir do início de 2013 pelo Portal e-CAC.
Fonte: Jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário