CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NENHUMA MORTE POR DENGUE FOI REGISTRADA EM 2012

Estudo sobre a doença é feito toda semana pelas equipes da Semsa
De acordo com dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) as equipes encerram o ano de 2012 sem nenhum registro de morte por dengue na capital. A atenção do setor aumentou nos últimos meses em função das chuvas, que potencializam o aparecimento de focos do mosquito Aedes aegypti, o vetor da doença.
O estudo sobre a dengue é feito toda semana pelos técnicos da Vigilância. “Nesta última, por exemplo, tivemos 131 casos suspeitos registrados, sendo que a grande maioria não se confirmou”, explica a diretora do Departamento, Mônica de Abreu Morais. Segundo ela, mais de 70% desses registros dizem respeito a outras enfermidades que possuem sintomas semelhantes.
“Por outro lado, queremos alertar que as pessoas não se automediquem. Quem apresentar os sintomas da doença deve procurar atendimento imediato no posto de saúde mais próximo de sua casa”, orienta. Mônica também lembra que as equipes estão percorrendo os bairros para levar orientação aos moradores, especialmente os das localidades onde foram detectados focos do mosquito.
Fonte: Jornal Página 20 Página 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário