CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

FAMÍLIA ACUSA MATERNIDADE DE RETARDAR PARTO E BEBÊ FICA EM ESTADO GRAVE


A equipe médica da maternidade de Cruzeiro do Sul aguarda por uma evolução no quadro clínico de um bebê, para realizar uma transferência à Rio Branco. O pai da criança afirma que houve negligência médica, pois a mãe já havia procurado a maternidade e o parto cesariano foi retardado até a última hora, deixando sequelas no bebê do sexo feminino.
A cirurgia na mãe foi realizada no último domingo (9), mas a criança ficou em estado grave. Na segunda-feira, segundo o pai da criança, José Maurino Cruz de Almeida, a mãe e o bebê foram levados para o aeroporto, após muito tempo de espera, não conseguiram aprontar a aeronave e a criança foi reconduzida para a maternidade.
No trajeto, a recém-nascida teria sofrido várias paradas cardíacas, garante Maurino.  O pai disse que sua esposa mesmo debilitada ficou por muito tempo embaixo de um hangar no aeroporto, só depois foi levada a um escritório de uma empresa aérea.
A gerente da maternidade, Fabiana Ricardo, nega que o parto da mulher tenha sido retardado e garante que todos os procedimentos foram adotados. Porém, ela não informou as causas das complicações na criança. Fabiana pediu a um funcionário que trouxesse o prontuário para repassar a informação, mas o servidor voltou sem o documento e apenas disse que a mulher continuava com a pressão arterial alterada.
Fonte: Site Juruá Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário