CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PETRÓLEO NO ACRE? INDÍGENAS QUEREM EXPLICAÇÕES DETALHADAS SOBRE POSSÍVEL EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NO ACRE

A terra indígena dos Poyanawas, no município de Mâncio Lima foi o palco de um encontro nos dias 4 e 5 com representantes de 12 etnias da região do Juruá, para um debate relacionado às pesquisas sobre a possível existência de petróleo e gás natural no subsolo da região.
As lideranças indígenas debateram o assunto com representantes da empresa Georadar contratada para realizar os estudos e chefes de organizações ligadas às questões indígenas. Houve apresentações culturais durante os dois dias.
As pesquisas não envolvem áreas de preservação como reservas indígenas, mesmo assim, os índios entendem que os estudos e a possível exploração podem causar prejuízos ambientais através dos rios, por exemplo.
“Não sabemos direito o que está acontecendo, por isso, solicitamos um documento com mais explicações e o queremos saber o que o governo tem de projetos para nós. Vamos avançar com as discussões e ouvir a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que é responsável por essa pesquisa. A Georadar está apenas prestando um serviço”, comentou um dos líderes do Povo Poyanawa.
Fonte: Juruá Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário