CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

terça-feira, 29 de abril de 2014

REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DO AC É DISPENSADO POR TELEFONE


O reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), Breno Silveira, foi dispensado do exercício das funções. Mas a notícia não chegou da maneira mais rotineira. A informação foi passada por telefone e partiu do Ministério da Educação, que fica em Brasília (DF).
Segundo informações, a demissão não era esperada pelo servidor, e é tomada como sem justificativa lógica.
Durante reunião com os pró-reitores da Instituição, o clima ficou bastante tenso. Breno teria ligado a demissão a um suposto desentendimento entre ele e um político, membro da bancada federal acreana. O parlamentar seria o responsável por manter Silveira no exercício das funções.
A decisão da nomeação de Rosana Pinheiro, para substituir Breno Silveira, tem causado desentendimento e revolta. Os reitores dos núcleos da Instituição ameaçam entregar o cargo caso Silveira seja mantido fora da Reitoria geral. Vale lembrar que para Silveira ser mantido no cargo se faz necessário haver uma determinação da Presidência da República.
No facebook, Breno fez um discreto desabafo afirmando que não respeita “pessoas que não tem moral, palavra ou dignidade”, afirmou. De acordo com ele, “Um homem de verdade não trabalha no tapetão ou com base na mentira. Mas enfim, ainda tem muita estrada até outubro de 2014”, postou.
Fonte: Jornal Ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário