CONTATOS

CONTATOS: Email: ader_francatk@hotmail.com / Telefone: (68) 9991-1106

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TRIBUNAL DE JUSTIÇA LANÇA AÇÃO PARA MELHORAR QUALIDADE DE SEGURANÇA NO ACRE


O Tribunal de Justiça do Acre lançou na manhã nesta quinta-feira, 10, no auditório do próprio Tribunal, o Eixo de Segurança Institucional no Acre. Com a ação, o objetivo é proteger magistrados, servidores e cidadãos que frequentam as unidades do judiciário, em Rio Branco.
Quatorze portais detectores de metais, 30 detectores portáteis de metais e 35 rádios transmissores já foram adquiridos pelo Tribunal.  Segundo os magistrados, o Eixo de Segurança abrange investimentos a curto, médio e longo prazo.
Agentes de segurança que passaram por cursos específicos para realizar as atividades, magistrados e o presidente da casa, desembargador Roberto Barros, participaram da solenidade.
Major Dantas, da Polícia Militar, disse que o foco principal da ação é a aquisição de equipamentos adequados de seguranças. “Precisamos desses projetos para atender a demanda da segurança na cidade e fazer um controle de nossas ações. A ideia é ampliar esse sistema em todos o Estado, para assim, implementarmos melhoria na área da segurança”, afirma.
Roberto Barros é incisivo ao assegurar que a principal preocupação do Tribunal é garantir a segurança dos magistrados e das pessoas que utilizam os serviços no judiciário. “A gente precisa ter equipamentos e ações necessárias para que as pessoas possam se sentirem seguras sem necessitar serem revistadas manualmente, por exemplo”.
O novo sistema de monitoramento facilitará as ações com investimentos em equipamentos de alta qualidade, como câmeras, sensores de movimento em portas e janelas. Com isso, o TJ vai economizar em quase R$ 700 mil por mês ao assumir a frente do serviço de monitoramento e segurança.
Fonte: Jornal O Rio Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário